0

Fora da Globo após 23 anos, Glenda nega ida para CNN

Glenda Kozlowski recebeu o apoio de amigos e fãs depois que anunciou sua saída da Globo, emissora na qual estava há 23 anos. Ao responder um fã, a jornalista negou que esteja se transferindo para a CNN Brasil. Previsto para fevereiro de 2020, o novo canal de notícias já conta com ex-funcionários da emissora carioca como Cris Dias, Evaristo Costa, William Waack e Mari Palma

21 out 2019
11h33
atualizado às 11h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Glenda Kozlowski pegou os fãs de surpresa ao anunciar sua saída da Globo após 23 anos. Nessas quase duas décadas e meia, a apresentadora esteve à frente do 'Esporte Espetacular' e do 'Globo Esporte' além de ter participado de coberturas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos e ter ancorado o desfile das escolas de samba do Rio.

Glenda Kozlowski fazia parte do jornalismo da Globo desde 1996
Glenda Kozlowski fazia parte do jornalismo da Globo desde 1996
Foto: Divulgação, TV Globo / PurePeople

Em seu Instagram, admiradores lamentaram a saída de Glenda da emissora carioca. Um quis saber se a jornalista está se transferindo para a CNN Brasil, com previsão de entrar no ar após o próximo carnaval. "Uma pena você sair da Globo. Descansa muito agora, curte a vida. Mas fica uma dúvida, a CNN não tem nada a ver com isso, né?", questionou. "Não, não tem", assegurou a apresentadora, que superou as críticas sofridas ao narrar modalidades na Olimpíada do Rio.

Colegas deram apoio a Glenda: "É o máximo", elogiou Evaristo Costa

No Instagram, os agora ex-colegas de emissora da jornalista deixaram mensagens para a apresentadora. "Minha querida! Você sabe o quanto gosto de você, né? Fiquei impactada demais com essa notícia! Amiga, só quero o melhor para você! Eu estou e sempre estarei por aqui, sempre que quiser e precisar! Conte comigo! Muitos beijos e um abraço apertado! Te adoro!", escreveu Sandra Annenberg, titular do 'Globo Repórter' desde sua saída do 'Jornal Hoje'.

"Você é o máximo. Vai brilhar no seu novo projeto. Terá o espaço que merece. Muito sucesso. Sou seu fã", completou Evaristo Costa, um dos contratados da CNN Brasil. "Você é incrível. Significa muito para muita gente! É inspiração, exemplo e competência. (...) Siga firme e forte e leve sempre esse seu sorriso com você!", desejou Fernanda Gentil.

Relembre outros jornalistas que deixaram a Globo em 2019

Enquanto Glenda assegura que seu destino não é o novo canal de notícias, outros profissionais saídos da Globo já estão certos na versão brasileira da rede americana. É o caso de Mari Palma, Philipe Siani e Cris Dias , trio que saiu da emissora carioca neste ano, assim como Monalisa Perrone, que pediu demissão alegando, entre outros motivos, estar cansada do horário da madrugada. Também em 2019, deixaram a Globo nomes como Mauro Naves, Ivan Moré, Fernando Rocha, Mariana Ferrão, Tino Marcos e Márcio Canuto. Dony de Nuccio foi outra baixa após se envolver em polêmica com contratos com um banco. O seu destino deve ser o SBT. Já a CNN Brasil terá o reforço ainda de William Waack e Reinaldo Gottino, que deixou a RecordTV na qual comandava o 'Balanço Geral SP' desde 2014.

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade