1 evento ao vivo

Fio extremamente liso e brilhante com estilo espelhado é tendência: 'Glass hair'

Conhecida como cabelo de vidro por fazer alusão ao material, a nova tendência coloca toda a atenção em cima dos fios lisos. Após a ascensão do permanente, o glass hair ganhou destaque na indústria da beleza por ser utilizado por diversas famosas. Em entrevista para o Purepeople, os hairstylists Valflan Braz e Sergio Werner explicam como seguir a moda do fio brilhante

9 set 2018
06h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar dos cachos estarem super em alta, ganhando destaque com a volta do permanente como tendência, o glass hair chega para roubar toda a atenção. O cabelo busca realçar o liso extremo e já está sendo adotado por celebridades, mostrando versatilidade ao ser um penteado para festas e eventos, mas também para compromissos diurnos. Em entrevista para o Purepeople, os hairstylists Valflan Braz e Sergio Werner explicam a nova moda e revelam o motivo dela receber esse nome: "É o acabamento sem frizz que faz alusão ao vidro de tão brilhoso que fica."

Como conseguir atingir o efeito: 'Óleo para dar brilho nas pontas'

Para aderir à tendência é necessário deixar os fios lisos, mas as cacheadas não precisam se preocupar. "É claro que podem ser volumosos, não precisam ser ralos, mas o efeito espelhado remete ao liso. Caso não sejam, devem ser alisados com secador e chapinha, fazendo o estilo espelhado", aponta Sergio ao ser complementado por Valflan: "O calor fornecido pela escova já puxa o brilho natural do cabelo, mas é importante usar produtos para dar textura como mousse e um óleo para dar brilho nas pontas." Fazer o procedimento mais de uma vez pode colaborar para um resultado melhor. "Costumo fazer a escova, passar a chapinha e depois escová-lo novamente, porque o acabamento fica mais perfeito", sugere Valflan, profissional do Prime Care Studio, mas Sergio alerta: "Vale ressaltar que o óleo nunca pode ser usado antes de ferramentas térmicas, para não correr o risco de 'fritar' o cabelo."

Corte geométrico favorece tendência: 'Sem graduações e camadas'

Para adotar a nova moda, o comprimento dos fios não interfere, mas o corte que ajuda a rejuvenescer está surgindo com mais força. "O mais indicado é o blunt cut ou bob, que fica na altura dos ombros, ou um pouco acima, mas nada impede que seja feito em fios maiores", recomenda o profissional do Werner Coiffer, enquanto Valflan esclarece: "É um corte que pode abusar da geometria e sem graduações e camadas." Em cabelos mais compridos, o hairstylist Valflan acredita que o segredo está na raiz dos fios: "A divisão precisa estar bem perfeita e limpa, o que torna mais interessante."

O brilho se confunde com a oleosidade? 'Jamais aplicar o óleo na raiz'

A utilização de óleos capilares em penteados pode não ser muito atrativo para pessoas que sofrem com o cabelo oleoso. Para Sergio, o acabamento não consegue deixar os fios propensos à oleosidade: "O produto deve ser usado apenas no comprimento às pontas, jamais aplicar o óleo na raiz. Evite ficar passando muito a mão nos fios, pois espalha o óleo e também estimula a oleosidade." Já Valflan aponta que o aspecto oleoso é sim uma possibilidade na tendência: "É bom usar um bom shampoo removedor de oleosidade e ter cuidado para ela não passar pro couro cabeludo."

(Por Fernanda Casagrande)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade