0

Final de 'O Sétimo Guardião': Judith tira a própria vida após confessar crimes

No penúltimo capítulo da novela 'O Sétimo Guardião', Judith (Isabela Garcia) fracassa ao tentar matar o padre Ramiro (Aílton Graça) e abre o jogo com Gabriel (Bruno Gagliasso), impedindo que ele tome um chá envenenado. Também na reta final da trama das nove, o guardião-mór e Olavo (Tony Ramos) são assassinados, e Laura (Yanna Lavigne) fica milionária e ganha um amante: Sampaio (Marcello Novaes)

9 mai 2019
11h53
  • separator
  • comentários

Judith (Isabela Garcia) vai tirar a própria vida nos no penúltimo capítulo da novela "O Sétimo Guardião" após revelar que foi ela quem matou os guardiães atendendo uma ordem de Egílio (Antonio Calloni). Quem antecipa é a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra", nesta quinta-feira (9). A trama das nove chega ao fim no próximo dia 17. Além de Judith, quem também morre nessa reta final é Gabriel (Bruno Gagliasso), assassinado por Laura (Yanna Lavigne), que acaba saindo sem punição pelo crime.

Judith fracassa ao tentar matar padre Ramiro

A governanta vai admitir ao mocinho ter matado Machado (Milhem Cortaz), Feliciano (Leopoldo Pacheco), Milu (Zezé Polessa), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Aranha (Paulo Rocha) no dia em que o casarão foi invadido devido à falta de água em Serro Azul. "Vocês não conseguiram manter o segredo da fonte e tinham que morrer por causa disso", explica Judith, bebendo um chá envenenado. "A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois. Eu fracassei... E fui punida por isso", completa, se referindo ao próprio Gabriel e ao padre Ramiro (Ailton Graça), poupado da morte pelo autor, Aguinaldo Silva, por motivos religiosos. Judith decide abrir o jogo quando nota que Gabriel vai ingerir a bebida envenenada. Mas pode ser exibido um outro final. Nele, os guardiães terão forjados suas mortes e aparecem vivos.

Gabriel morre para defender Luz

No capítulo final da novela, Laura vai pegar a arma de um dos seus seguranças após descobrir a morte do pai, Olavo (Tony Ramos), assassinado por Valentina (Lilia Cabral), e se encontrar com Gabriel e Luz (Marina Ruy Barbosa). O guardião-mór se espanta com a decisão da ex-noiva e tenta lhe convencer a não atirar na ruiva. "Ela se meteu entre nós desde que você veio pra esse fim de mundo. Fez tudo para atrapalhar minha vida! Não descansou enquanto não separou a gente de uma vez por todas", afirma a patricinha, atirando em seguida na professora. O protagonista, no entanto, é mais rápido e se joga na frente da neta de Sóstenes (Marcos Caruso) quando Laura efetua o disparo. Antes de morrer, Gabriel ainda faz um pedido para o rival, Júnior (José Loreto): "Cuide da Luz... Fica com ela". Apesar de ser levada presa pelos policiais que cercam o casarão, a filha de Olavo não fica atrás das grades, assume os negócios do pai e faz a fortuna da família aumentar. Além disso, Sampaio (Marcello Novaes) se torna amante dela.

Leia também sobre a novela "Verão 90": Manu é pedida em casamento e seduz Jerônimo para salvar João

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade