11 eventos ao vivo

Final da novela 'Novo Mundo': Ferdinando vai para a mata e se entrega à morte

Ele volta ao túmulo de Letícia (Maria João) e implora: 'Preciso estar ao teu lado. Estou indo, meu amor. Estou indo. Tu vens me buscar?'

11 set 2017
18h30
  • separator
  • comentários

Nem Diara (Sheron Menezzes), nem Greta (Júlia Lemmertz): Ferdinando (Ricardo Pereira) vai se entregar à morte no final da novela "Novo Mundo". Nos últimos capítulos da trama das seis, que termina no dia 25, o viúvo decide retornar ao local no meio da mata em que enterrou a mulher, Letícia (Maria João Bastos) e lá será visto pelo público pela última vez, seguindo uma luz que surge em meio à névoa.

'Não posso viver sem você. Tu vens me buscar?'

Segundo publicado pelo colunista de TV Daniel Castro, Ferdinando se suicida ao lado do túmulo de Letícia, após se despedir de Diara e Wolfgang (Jonas Bloch). A essa altura da trama, Greta já terá sido desmascarada pelo envenenamento do irmão, e o destino da vilã será acabar em um porão de navio, sendo deportada para a Áustria. Nas cenas, não será explícita a maneira que botânico tira a própria vida, mas ele se lamenta, e pede: "Não posso viver sem você. Não sou capaz. Acredito no amor, nosso amor continua vivo. Mas preciso estar contigo, preciso estar ao teu lado. Estou indo, meu amor. Estou indo. Tu vens me buscar?". Em seguida, o pesquisador desaparece em meio à névoa, ao seguir uma luz.

Thomas também morre

Entre as punições dos vilões, a de Thomas (Gabriel Braga Nunes) será o assassinato. Depois de ameaçar matar Anna (Isabelle Drummond) e exigir que Joaquim (Chay Suede) escolha entre salvar a vida da mulher ou do irmão, o mau-caráter será morto por Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco), e só assim o casal protagonista poderá ter seu final feliz em paz. Já Sebastião (Roberto Cordovani) vira mendigo após ser salvo de um incêndio por Libério (Felipe Silcler), e ainda leva um banho de cocô ao xingar um escravo.

Dom Pedro atira em Domitila

Também nos momentos finais de "Novo Mundo", Domitila (Agatha Moreira) aponta uma arma para Leopoldina (Leticia Colin) ao vê-la aos beijos com o marido. Só que dom Pedro (Caio Castro) é mais rápido e atira na amante para impedi-la de matar a rival. Apesar de ser despachada de volta para São Paulo, a futura Marquesa de Santos volta ao Rio de Janeiro para assistir, escondida sob um véu, à coroação dos imperadores do Brasil.

(Por Samyta Nunes )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade