1 evento ao vivo

Festa junina: 4 dicas para deixar o xadrez mais interessante nos looks

Xadrez é a estampa mais clássica nas festas juninas! E para entrar no clima caipira, separamos alguns looks quadriculados e cheios de estilo para você sair do comum no look do arraiá! O legal é que o xadrez é uma das tendências mais fortes do momento, e você pode adaptar aquela peça do street wear para a produção da festa. Confira!

20 mai 2019
13h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Além de ser tendência de inverno, xadrez é um clássico nas festas junina, não é? Mas para sair do óbvio na produção do arraiá, nós separamos uma galeria com alguns looks quadriculas de fashionistas para você se inspirar e copiar! E as ideias são fáceis: você pode dar um up nos acessórios para deixar a camisa xadrez mais interessante, pode apostar na saia colorida com uma blusa mais glam e ainda usar o vestido quadriculado que você só usa no street wear. Veja as dicas abaixo!

1 - Use a camisa xadrez com chapéu ou headband

Não queremos que você aposente sua camisa xadrez, ok? Até porque, a peça é um clássico de festa junina e quase todo mundo tem no armário. Mas, para deixar o look com camisa mais fashion, a dica é abusar dos acessórios. Um chapéu de cowgirl pode dar aquele "upgrade" instantâneo e ainda te faz entrar na tendência western, que está bombando no inverno 2019. Outra ideia é usar o lenço como tiara ou headband em vez de usar tradicionalmente no pescoço: o resultado nos cabelos promete deixar o look com camisa mais despojado e moderninho.

2 - Use neon com a saia de alfaiataria xadrez

Alfaiataria está em alta e se você tem uma saia nesse estilo no guarda-roupa, vale adaptá-la em um look de arraiá! Para deixar a pela menos séria, a dica é adicionar uma blusa ou camisa bem descolada por cima: um dos looks da galeria mostra a saia xadrez com uma blusa neon, que também voltou a ser trend neste inverno. Verde-limão, pink e laranja se encaixam superbem na produção.

3 - Deixe a saia xadrez colorida mais glam

Para deixar a saia xadrez colorida menos caricata e mais fashion, você pode combiná-la com uma blusa mais glam: uma blusa preta de renda pode ser uma boa aposta, ou um suéter mais arrumado, caso esteja frio. Se você preferir um look mais comfy, aposte em um tênis preto, que é mais neutro. Agora, se a ideia for deixar a saia colorida mais arrumada, aposte nas botas: o coturno é estiloso, alonga a silhueta e, de quebra, é um estilo de bota mais confortável.

4 - Vestidinho xadrez com sobreposição de estampas

O vestido xadrez também pode ser aposta no look de arraiá! E para deixar a peça mais moderninha e descolado, uma dica é apostar nas sobreposições de estampas: que tal misturar cores de quadriculado com uma blusa xadrez colorida por baixo? Outra ideia é fazer um mix de estampas, como a xadrez com floral ou xadrez com listras, duas estampas que também combinam com o mood as festas juninas.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade