0

Fernanda Paes Leme rebate diante de preconceito com cabelo curto: 'Estereótipos'

Nesta quarta-feira (05), a atriz relatou receber comentários negativos por conta do visual. 'Vira e mexe aparece alguém aqui comentando que eu estou 'feia' ou com 'cara de lésbica', ou até que 'parece um homem' com meu cabelo curto. Estereótipos e preconceitos. A sociedade nos 'educou' que a mulher precisa ter o cabelo grande pra se sentir poderosa e feminina. Bobagem', escreveu.

5 dez 2018
22h23
  • separator
  • comentários

Fernanda Paes Leme não esconde a preferência por transformar o visual: só em 2018, ela ficou platinada, morena com corte chanel e, em setembro, aderiu a fios ainda mais curtos, com nuca aparente. Nesta quarta-feira (05), ela relatou sofrer críticas por causa da aparência e criticou os julgamentos que recebe na web. "Eu amo meu cabelo curto. Amava meu cabelo enorme. A real é que eu me amo e amo minhas mudanças. Vira e mexe aparece alguém aqui comentando que eu estou 'feia' ou com 'cara de lésbica', ou até que 'parece um homem' com meu cabelo curto. Estereótipos e preconceitos. A sociedade nos 'educou' que a mulher precisa ter o cabelo grande pra se sentir poderosa e feminina. Bobagem", escreveu a apresentadora, que mostrou o novo visual em evento de fast fashion no começo de novembro.

'Se não gosta de cabelo curto... não corte o seu!', aconselha

Bem-humorada, ela ainda deu um "conselho" para quem não aprovou o novo visual. "Me sinto muito bem assim e com cara de Fernanda Paes Leme. Não me sinto feia, não fico com cara de lésbica porque lésbica é uma condição sexual e não um padrão de aparência e não lembro de ter visto muitos homens com o mesmo corte que o meu, mas se eles curtirem, tudo bem. Se não gosta de cabelo curto... Então não corte o seu!", legendou.

Visualizar esta foto no Instagram.

Eu amo meu cabelo curto. Amava meu cabelo enorme. A real que eu me amo e amo minhas mudanas. Vira e mexe aparece algum aqui comentando que eu estou "feia" ou com "cara de lsbica", ou at que "parece um homem" com meu cabelo curto. Esteretipos e preconceitos. A sociedade nos 'educou' que a mulher precisa ter o cabelo grande pra se sentir poderosa e feminina. Bobagem. Me sinto muito bem assim e com cara de Fernanda Paes Leme. No me sinto feia, no fico com cara de lsbica porque lsbica uma condio sexual e no um padro de aparncia e no lembro de ter visto muitos homens com o mesmo corte que o meu, mas se eles curtirem, tudo bem. Se no gosta de cabelo curto... Ento no corte o seu! Ilustra: @cecile.dormeau

Uma publicao compartilhada por Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) em

Romance com João Vicente é descartado: 'Melhor shippar outro casal'

Em entrevista anterior, Fernanda comentou o fato de alguns de seus fãs torcerem por um relacionamento entre ela e João Vicente de Castro . "A gente vinha comemorando o fato de as pessoas terem finalmente entendido que somos amigos. Mas agora já estamos ouvindo isso de novo. Acho fofo shipparem (torcer pelo casal), mas é perda de tempo. Não vai rolar. Melhor shippar outro casal", brincou a artista, apontada como affair de Chay Suede antes de ele anunciar a reconciliação com Laura Neiva . O intérprete de Alain em "Espelho da Vida", aliás, se viu em meio a rumores de que estaria namorando Vitória Strada, seu par na trama, e negou o relacionamento.

(Por Marilise Gomes)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade