0

Fernanda Montenegro assume cabelos brancos para novela: 'Vantagem da velhice'

Atriz será Mercedes, mulher mística e com poderes especiais em 'O Outro Lado do Paraíso'

12 out 2017
10h37
  • separator
  • comentários

Aos 87 anos e antenada no mundo virtual através das redes sociais, Fernanda Montenegro está assumindo pela primeira vez os fios totalmente brancos para atuar na novela "O Outro Lado do Paraíso" como a mística Mercedes. Com o visual repaginado, a atriz admite ao Purepeople que ainda está se adaptando, assim como Grazi Massafera, que ficou mais morena para o mesmo trabalho após recusar o tom negro nos cabelos. "Ainda não me acostumei com o cabelo todo branco porque foram muitos anos pintando. Mas acho confortável aceitar o cabelo, é repousante! Porque pintar cabelo toda a semana é muito chato. Tem uma hora que a tinta não pega direito na raiz, é um horror! Essa é a única vantagem da velhice", brinca a veterana.

'Frio na barriga', conta Fernanda Montenegro sobre estreia da novela

Quem pensa que a ansiedade só afeta os novatos como Juliana Caldas, que estreará em novelas como Estela, a filha anã de Sophia ( Marieta Severo), rejeitada pela mãe e levada a estudar no exterior, está enganado! Mesmo com 70 anos de carreira, Fernanda garante que ainda fica tensa ao iniciar um trabalho: "A mística Mercedes é uma mulher muito à frente do seu tempo, porque ela é muito antiga em seus sentimentos. Mas quando digo antigo, não é velho, é primitivo. Só tenho que agradecer a Walcyr Carrasco por confiar em mim para fazer um personagem tão difícil. Não sei se vou corresponder às expectativas. Espero dar conta. Estou com frio na barriga".

Mercedes escuta vozes que a faz pressentir os acontecimentos

Devido a sua sensibilidade aguçada, Mercedes escuta vozes e por isso transformou a sua casa em um grande abrigo para receber pessoas quando o fim do mundo se aproximasse. Ela também é capaz de pressentir os acontecimentos e sente algo muito ruim quando Clara (Bianca Bin) - a mocinha da novela que passará por grandes dificuldades - conta que vai se casar com Gael, personagem de caráter duvidoso vivido por Sérgio Guizé. Além disso,o núcleo familiar de Mercedes tem alguns conflitos. Ela mora com a sua neta, Cléo (Giovana Cordeiro), que não se conforma com a sua condição social e também teve um longo relacionamento com Josafá (Lima Duarte), que foi destruído por Caetana (Laura Cardoso).

(Por Helena Marques )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade