3 eventos ao vivo

Famosos se despedem de Jorge Fernando em velório

Morto após infarto aos 64 anos, Jorge Fernando foi velado em teatro do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (29). '

29 out 2019
11h51
atualizado às 13h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O ator e diretor Jorge Fernando foi velado por amigos, colegas de profissão e fãs na sala Marília Pêra, no teatro Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (29). Ele morreu aos 64 anos vítima de um infarto no último domingo (27).

Claudia Raia e Silvio de Abreu velaram o corpo de Jorge Fernando em teatro do Rio nesta terça-feira, 29 de outubro de 2019
Claudia Raia e Silvio de Abreu velaram o corpo de Jorge Fernando em teatro do Rio nesta terça-feira, 29 de outubro de 2019
Foto: AGNews, Daniel Pinheiro/Webert Belício/Rogério Fidalgo / PurePeople

Dirigida por Jorginho, como o profissional era chamado, na novela "Que Rei Sou Eu?" (1989), Marieta Severo foi uma das amigas que passaram pelo velório. No interior do teatro, a atriz consolou dona Hilda Rebello, de 95 anos, mãe do diretor. As duas contracenaram naquela trama de época que marcou a estreia de Hilda como atriz, aos 64 anos.

'Jorge Fernando transformava tudo em diversão', recordou atriz

Em conversa com a imprensa, Marieta lamentou a morte de Jorge, mais um artista a nos deixar neste ano. "A sensação é de uma enorme falta que o Jorginho vai fazer com o talento dele. Era era genial, pegava uma cena e resolvia tudo muito rapidamente. O talento do Jorge era enorme e ele tinha alegria de trabalhar e transformava tudo em diversão", disse a atriz.

Foto: Paulo Belote/Globo / Divulgação

Diante do caixão fechado estavam imagens do diretor na peça "Salve Jorge" e uma camisa de "Kaboom", espetáculo previsto para ganhar nova versão em 2020.

'Minha avó está devastada', afirmou Maria Carol, sobrinha de Jorge

Sobrinha do diretor, Maria Carol também foi consolada. "Ele é a minha referência de tudo. É meu pai, padrinho, mestre, professor, diretor. É difícil, foi de repente e a gente achou que ia estar junto de novo em cena. Minha avó está devastada. Com 95 anos perder um filho é difícil", disse a atriz.

O diretor Guel Arraes também se despediu do colega de profissão. "Ele foi meu irmãozinho de teatro. Me ensinou a amar a TV e a respeitar a arte. Era sempre muito querido por todos. A TV e o Brasil estão tristes hoje sem o Jorginho", lamentou. Marcos Breda, Roberto Batagglin, Stella Freitas, Patrycia Travassos e Aparecida Petrowky também foram dar o último adeus a Jorge. O diretor e ator será cremado no início da tarde no Cemitério da Penitência.

Relembre trabalhos marcantes de Jorge Fernando

Carioca nascido em 29 de março de 1955, Jorge estreou como diretor em "Jogo da Vida" (1981). Depois, dirigiu inúmeras outras novelas, além de séries, seriados, especiais e programas. Esteve à frente de "Vamp", "Rainha da Sucata", "Vira Lata", "Gente Inocente", "Chocolate com Pimenta", "Sete Pecados", "Caras e Bocas", "Macho Man", "Divertics" e das duas versões de "Guerra dos Sexos". Seu último trabalho foi em "Verão 90", exibida neste ano. Autor de "A Dona do Pedaço", que se encaminha para a reta final, Walcyr Carrasco recordou a parceria com o diretor. "Fiz grandes sucessos da minha vida com ele. O Jorge foi fundamental para a construção da minha carreira", recordou o autor.

Xuxa deu adeus a Maurício Sherman em velório

Responsável por revelar nomes como Xuxa e Angélica , o diretor Maurício Sherman morreu aos 88 anos no último dia 17. "Minha gratidão e amor. Obrigada Maurício Sherman pra sempre. Ele é o grande responsável por tudo na minha história...", escreveu Angélica em rede social. Já a apresentadora da RecordTV foi uma das que compareceu ao adeus a Sherman. Xuxa compareceu ao velório acompanhada do namorado, Junno Andrade.

Veja mais:

Após o hit 'Trem-bala', Ana Vilela ficou 6 meses sem compor

 

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade