1 evento ao vivo

Expert indica o melhor modelo de vestido de noiva para cada tipo de corpo

O vestido de noiva ideal não é peça assim fácil de encontrar. É que além de combinar com o estilo da noiva que vai usá-lo é bom, também, que o vestido valorize a silhueta da mulher, deixando-a mais harmônica e bonita no seu casamento. A modelagem ideal é, na verdade, aquela que faz quem vai usar se sentir linda, independente de suas formas. Você sabe qual o estilo de vestido que faz isso por você? A gente tem algumas dicas!

2 set 2019
09h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Escolher um vestido para uma festa é, geralmente, uma tarefa que gera dificuldades. Quando a festa é seu casamento, então, as dúvidas aumentam exponencialmente. O vestido de noiva ideal é aquele que faz a noiva se sentir maravilhosa! Mas em meio a tantos estilos e modelagens diferentes, às vezes se identificar com apenas uma peça pode parecer impossível. Por isso, é importante também ter ciência do que valoriza o estilo e a silhueta de quem vai usar. Para isso tem algumas dicas para valorizar mais, ou menos, cada tipo de corpo e estilo de mulher. "Procure um profissional com experiencia no assunto, para que você possa ouvir as dicas e sugestões dele, avalie o tipo de decote que você se sente mais bonita no dia a dia, isso irá te ajudar bastante também, já que a forma como você se veste no seu dia a dia diz muito sobre você", diz a designer especialista em looks de noiva, Marie Lafayette, radicada no Rio de Janeiro.

Vestido evasê funciona para quem tem quadris mais largos

O primeiro passo na hora de escolher o vestido de noiva ideal é se conhecer. Entender os próprios gostos e preferências e saber qual é o "formato" da própria silhueta. Isso vai facilitar na hora de escolher aquela peça que faz seu corpo ficar mais bonito. Um dos tipos de corpos mais recorrentes entre as brasileiras, por exemplo, o estilo triângulo, com os quadris mais largos que os ombros, é também um dos que mais gera dúvidas na hora de escolher o modelo ideal. Quem ama ter os quadris mais largos, pode realçá-los com uma modelagem mais ajustada ao corpo. Já quem prefere disfarçar a característica pode escolher o evasê. "Essa modelagem não tem erro, já que ele marca a cintura e ainda alonga o corpo", indica Marie Lafayette.

Vestido com decote 'V' valoriza costas e ombros largos

Se você tem os ombros ou as costas mais largas que os quadris pode apostar, por exemplo, em um decote "V" profundo para "alongar" a região. "É importante, no entanto, tomar cuidado se a noiva tiver seios grandes para não ficar um pouco over, principalmente se a cerimônia for realizada numa igreja", recomenda Marie. Se o decote mais "vertical" alonga, os estilos mais horizontais, como o canoa (um dos favoritos de Meghan Markle), têm efeito contrário. Já se você tem os quadris mais estreitos pode investir num modelo mais fluido, sem estrutura, para "criar" mais curvas.

Vestido com cinto para 'afinar' a cintura

Quem tem uma silhueta com poucas curvas e quer "criá-las" com o look deve sempre escolher uma peça com a cintura marcada. "Tecnicamente uma boa estratégia é usar um cintinho para marcar a cintura", diz Marie Lafayette. "Mas nem todas as noivas gostam, muitas acham que acaba dividindo o corpo em vez de alongar!", lembra a designer. A dica bônus vai para quem quer alongar a silhueta, caso, geralmente, das baixinhas. "O ideal é o que vestido não tenha corte na cintura, o semi sereia é super aconselhável, mas se a noiva for baixa e tiver quadril largo o ideal são saias mais fluidas", indica Marie Lafayette.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade