8 eventos ao vivo

Ex-modelo plus size, Ana Paula Almeida perde 17 kg: 'Fiz reeducação alimentar'

Conhecida como Pituxita, a atriz passou por uma transformação no corpo. A apresentadora, que chegou a pesar 102 kg, conta ao Purepeople que está satisfeita com os resultados. 'Meu objetivo é continuar emagrecendo com saúde. Cortei trigo, laticínios, carboidratos ruins, farinha branca, refrigerantes, doces, açúcar branco. Hoje eu como tâmara e faço doces com coisas naturais'

13 set 2018
13h12
atualizado às 14h42
  • separator
  • comentários

Ana Paula Almeida mudou seus hábitos alimentares e sentiu diferença no seu shape. Após se arriscar na carreira de modelo plus size, assim como Fluvia Lacerda, a ex-paquita conta que não estava feliz com seu peso. "Quando você engorda muito, você não tem um parâmetro do quanto engordou. Eu era compulsiva e não tinha forças para emagrecer. Não conseguia malhar, não conseguia ficar só comendo salada e coisas saudáveis. Eu queria açúcar, queria doce. Percebi que tinha que emagrecer e tratar minha cabeça. Precisava entender que era para a minha saúde, mas do que beleza ou estética. Fiz uma reeducação alimentar. Cortei trigo, laticínios, carboidratos ruins, farinha branca, refrigerantes, doces, açúcar branco. Hoje eu como tâmara, faço doces com coisas naturais. Meu objetivo é continuar emagrecendo com saúde. Quero ficar magra e baixar o percentual de gordura para o meu corpo não sobrecarregar porque estou com 40 anos. Não gosto de me ver larga nas fotos, quero enxugar ainda mais 15 kg", explica ao Purepeople.

Apresentadora tomou remédios para emagrecer

Ana Paula admite também que já usou medicamentos para perder peso, da mesma forma que Deborah Secco fez no passado. "Já tomei remédio para emagrecer, acho que uma três vezes. Sempre tive acompanhamento médico e fiquei bem. Mas o meu único problema foi porque os remédios me alteram a pressão, então não posso emagrecer com remédio. Só fisioterápicos, coisas que me tiram a ansiedade", explica a atriz, adepta de tratamentos estéticos, tal qual a cantora Ivete Sangalo: "Faço criolipólise e manthus".

Atriz teve problemas de saúde por estar acima do peso

Ana Paula lembra ainda que desenvolveu problemas de saúde. Além de problema nos rins, a publicitária também adquiriu hérnia de disco, doença que também afeta outros famosos como Anitta e Wesley Safadão, fazendo tratamento com pilates. "Eu já tinha problemas nos rins. Com o excesso de peso piorou e eu adquiri hérnia de disco por causa do peso. Graças a Deus eu não tive gordura no fígado, nem colesterol alto, essas coisas porque sempre dancei, sempre fui atleta, mas prejudicou minha coluna e meus rins", relata a artista, que procurou a consultora fitness Vanessa Rangeli, com quem fez o detox turbo.

Publicitária participou de dois programas de TV

Conhecida no mundo artístico como Pituxita, Ana Paula participou de dois programas de TV: em 2014, ela recebeu ajuda do quadro "Beleza Renovada", do programa "Eliana", do SBT, e do quadro "Além do Peso", no "Hoje em Dia", da RecordTV, em 2015. "A experiência foi boa porque eu entendi que muito mais era a minha cabeça do que metabolismo, do que físico, então comecei a me policiar, comer coisas mais saudáveis, mastigar mais e ter gosto de novo pela malhação. Eu treino aeróbico todos os dias e três vezes na semana faço musculação", afirma a loira, que pratica atividades físicas sob orientação da Dr. Carla Maione. A apresentadora espera que sua história inspire outras pessoas: "Resolvi desde da primeira que estava plus size a colocar no ventilador toda a história. Desfilei de maiô, botei minhas gorduras para fora justamente para mostrar que hoje a pessoa é miss, paquita, e amanhã ela pode estar por causa da cabeça, com problemas emocionais... A pessoa tem que se conscientizar que se o artista passa por isso, ela também pode passar. Eu espero que com o meu relato muitas mulheres voltem a ter autoestima".

(Por Patrícia Dias)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade