1 evento ao vivo

Esses looks vão te convencer de que o tênis pode ser chique em qualquer época

Os tênis são um estilo de calçado cada vez mais popular na moda e incorpoado pelo público geral como um acessório para se usar, também, fora dos ambientes esportivos. Muita gente, no entanto, ainda tem medo de incluir esse estilo de calçado em produções mais elegantes e menos despojadas. Pois a gente está aqui para mostrar que sim: é possível usar tênis e ser chique ao mesmo tempo!

5 set 2019
12h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A gente ama os tênis por aqui! É que além de ultraconfortáveis, os calçados esportivos são capazes de deixar qualquer produção mais despojada, casual, e cool. Mas é justamente por conta desses fatores que muita gente ainda tem receio de incluir os tênis nos looks do dia a dia, seja pela casualidade do acessório ou mesmo pelo seu teor esportivo. Agora vamos provar que os tênis também podem ser elegantes e complementar visuais que não perdem em nada - pelo contrário! - com o complemento do acessório esportivo. Confira as dicas e 12 looks para se inspirar.

Os tênis também precisam de cuidados

Quem já é mais despojado e costuma incluir o tênis no visual do dia a dia também pode anotar essa dica: os calçados esportivos têm sempre de ter boa aparência e estar limpos. É que por mais elegante que seja toda a produção, você pode colocar tudo a perder escolhendo um par de tênis sujos ou desgastados, por exemplo. Por outro lado, com os calçados com boa aparência, você pode usá-los para complementar as mais sofisticadas produções. O terno, por exemplo, uma das formas de conjuntinho mais usadas nesta temporada, fica casual e chique com um belo par de tênis. Já o vestido de festa fica mais cool e jovem, perfeito para ser usado durante o dia, com os tênis certos.

Calçados esportivos rejuvenescem o look

Sendo o clássico modelo branco de sola reta ou aquele mais esportivo e volumoso, passando pelos incensados chunky sneakers, todos os modelos de tênis têm também o efeito de deixar uma produção mais jovem. Por isso mesmo ele é aquele contraponto que sua clássica saia mídi plissada necessita ou mesmo aquele office look mais caretão. Todos os looks que têm o potencial de "envelhecer" a pessoa que usa têm esse efeito neutralizado se a escolha para os pés for um par de tênis. Atenção: se você trabalha em um ambiente muito formal, talvez seja melhor esquecer os calçados esportivos para essa ocasião.

Com vestido, eles quebram o mood romântico

A gente já contou por aqui o quanto aposta na combinação de tênis + vestido. O par de tênis, no entanto, deve ser escolhido para complementar o vestido de acordo com o efeito a ser causado. Os looks mais românticos, como os vestidos cheios de volume, por exemplo, ganham mais informação se a escolha for por um par de tênis mais esportivos ou pesados, mesmo. Já aquele modelinho clássico, com solado reto e poucos (ou nenhum) detalhe, tem um caráter mais básico!

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade