0

Esses 5 acessórios das passarelas e ruas da NYFW vão inspirar seu próximo look!

A Semana de Moda de Nova York já lançou algumas das tendências que prometem virar o desejo das fashionistas. E não só em relação às roupas! Grifes como Tommy Hilfiger, I Love Pretty e Carolina Herrera trouxeram acessórios poderosos para as passarelas - assim como as fashion girls que desfilam pelas ruas da cidade. Por isso, o Purepeople reuniu 5 itens para você se inspirar e aderir já!

11 set 2019
12h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Lenços, cintos largos e bolsas de mão têm roubado a cena nos desfiles e no street style da Semana de Moda de Nova York. É que grifes como Tommy Hilfiger e I Love Pretty trouxeram acessórios cheios de personalidade para os looks, porém as fashion girls não ficaram para trás. Além das tendências que saem direto das passarelas para o verão, vale ficar de olho nesses 5 itens que podem até parecer simples, mas são o segredo para elevar qualquer produção!

1 - Lenço no pescoço

O desfile da Tommy Hilfiger em parceria com Zendaya trouxe terninhos de veludo, calças de festa metalizadas e blusas cheias de transparência - mas não parou por aí. O lenço no pescoço foi destaque em grande parte dos looks apresentados pelas modelos da grife em diferentes versões: poá, veludo e python (a estampa de cobra, que promete ser a animal print da temporada). O acessório aparece em tamanhos distintos, pode ser combinado com colares e compõe tanto visuais monocromáticos como mix de estampas, dando um up à produção!

2 - Mais chunky, por favor!

Mais é mais! As bolsas com alça de corrente são uma aposta para as próximas temporadas e já fizeram a cabeça de algumas fashion girls no street style da Semana de Moda de Nova York. Mas esqueça as correntes pesadas e metálicas: é que os materiais preferidos no momento são mais leves, como resina e acrílico. As bijoux, por sua vez, também aparecem mais grossas e com pendentes nada discretos. Para as mais ousadas, uma dica é se jogar na sobreposição e abraçar o exagero característico ao item - especialmente em produções mais básicas.

3 - Acessórios para cabelo

Os lenços voltaram com tudo e uma das formas preferidas das fashionistas de incluir o item no look é apostando em penteados com o acessório, sobretudo para os dias mais quentes. Tendência nas principais semanas de moda internacionais, eles foram usados como bandana nos desfiles das grifes Tommy Hilfiger (que também apostou em um chapéu preto de abas largas) e Damo Wang. Esta última, por sua vez, ainda investiu em um acessório diferente para as modelos: um estilo de bucket hat sem aba e com amarração traseira para compor um visual total white.

4 - Cinto com fivelas grandes

I Love Pretty, Tomy Hilfiger e Carolina Herrera investiram em cintos statement para um look ainda mais poderoso nas passarelas. Dessa vez, a peça veio muito versátil e promete agradar até as mais minimalistas: há opções monocromática, animal print, preta e branca e até tie dye - tendência que está bombando no street style da NYFW. A preferência dos estilistas é investir em um visual combinadinho ou apostar em uma cor forte do look para destacar com o acessório.

5 - Bolsas de mão

Sim, o modelo de bolsa queridinho nas ruas da Semana de Moda de Nova York tem alça curta - e pode ser carregado na mão ou sob os braços, como no caso da modelagem baguete. Para quem viveu a tendência no fim dos anos 90, chegou a hora de tirar o item do fundo do armário e apostar em produções estilosas com a peça. A boa notícia é que as inspirações do street style vêm repletas de referências a outras trends que estamos amando usar nos dias atuais, como biker shorts, tie dye e calças utilitárias.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade