1 evento ao vivo

Esses 4 penteados para cabelos cacheados e crespos vão fazer sua cabeça no verão

O cabelo cacheado pode ficar incrível em penteados fáceis de fazer e nada monótonos. As estações mais quentes do ano se aproximam e a gente sabe que aguentar altas temperaturas com os fios soltos pode ser uma missão (quase) impossível. Mas não é preciso abrir mão do estilo! O Purepeople conversou com algumas especialistas em cachos e o resultado são 4 penteados maravilhosos para se inspirar

20 set 2019
09h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Alisar os cachos do cabelo para exibir penteados mais "arrumadinhos" e práticos é coisa do passado! É que, cada vez mais, as mulheres estão assumindo a curvatura natural dos fios e deixando mais natural. Para quem deseja valorizar os cachos nos dias mais quentes com a aproximação do verão, o Purepeople conversou com as profissionais Yasmin Leal, Isabella Alves e Fernanda Anele, da Equipe Bruno Dantte, que dão 4 dicas de hairstyles para cacheadas e crespas!

1 - Penteado afro puff

Quanto mais volume, melhor! Para as adeptas ao lema, o afro puff é o penteado ideal: versátil, fácil de fazer e cheio de personalidade. Segundo Isabella, o hairstyle funciona muito bem em cabelos crespos dos tipos 4a e b. E o próprio estilo permite algumas modificações de acordo com a ocasião: repartir a parte frontal dos fios ao meio, por exemplo, dá um ar mais sofisticado ao visual para festas ou eventos mais elegantes.

2 - Coque abacaxi com franja

Falou em altas temperaturas, falou em nuca de fora. Por isso, a dica das especialistas é apostar no coque abacaxi com franja - especialmente se você é dona de cachos 3a e b de acordo com Yasmin. Mas independente da curvatura do fio, a verdade é que franjas em cabelo cacheado estão em alta e o penteado é a opção perfeita para um visual prático, fresco e arrumado sem abrir mão das madeixas mais curtas.

3 - Rabo de cavalo baixo

"Um penteado que vai do trabalho ao happy hour." É assim que Fernanda define o rabo de cavalo baixo - um dos hairstyles mais clássicos de todos os tempos. Engana-se quem pensa que é preciso esticar os fios para um efeito elegante: a profissional mostra que o volume dos cachos dá uma personalidade a mais ao penteado tradicional e a risca central ainda ajuda a trazer o ar sofisticado necessário para ocasiões formais. E o melhor? É fácil, fácil de reproduzir em casa!

4 - Afro puff com franja

O afro puff em si já é queridinho entre cacheadas e crespas, mas a versão com franja veio para conquistar o coração das fashion girls. "Ele é ainda mais fácil e não depende do comprimento do fio", explica Isabella. A única restrição apontada pela expert é conseguir prender os fios. Para quem gosta de um toque a mais de diversão na cabeça, é só fazer tranças na lateral oposta à franja para um visual mais elaborado e com aparência glamourosa. Dá para fazer sozinha e ainda salva os fios em um "bad hair day". Confira as produções na galeria!

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade