4 eventos ao vivo

Esses 13 looks provam que dá para ser fashion com chinelo de dedo no verão

A moda do verão 2020 pede looks mais frescos e leves - e isso vai da cabeça aos pés. É que não basta escolher o vestido ideal para exibir uma produção confortável, sabia? O sapato faz toda a diferença no visual. Sandálias com amarração no tornozelo, birkens e papetes são fortes concorrentes a calçado desejo da temporada, mas elas não estão sozinhas: o chinelo de dedo é fashion e esses 13 looks provam!

26 dez 2019
17h42
  • separator
  • 0
  • comentários

A sandália da moda do verão é rasteirinha, confortável e pode vir ou não acompanhada de tiras para amarrar. Com a chegada dos dias de calor e das altas temperaturas, é normal sapatos fechados darem lugar a modelos fresquinhos que deixam os pés à mostra e garantem looks leves para qualquer ocasião - de um passeio na praia até um dia de trabalho. Sim, conforto e estilo podem andar lado a lado na estação mais quente do ano! A boa notícia é que o chinelo de dedo - um clássico de visuais despojados e mais casuais - ganhou um ar fashion e passou a aparecer também em produções versáteis que são a cara do verão. Inspire-se!

Vestido com chinelo de dedo é trend

Um bom vestido é peça must-have para curtir os dias de sol sem preocupação, especialmente se o modelo for midi, amplo e com estampas cheias de personalidade. Para deixar o item da moda ainda mais comfy, a dica das fashion girls internacionais é apostar no chinelo de dedo. Simples, prático e superdespojado, o sapato da vez coloca os pés no chão e garante uma produção leve com o mínimo de esforço: é só pegar o calçado que você provavelmente já tem no guarda-roupa e combinar com o vestido de sua preferência. E tem para todos os gostos: das apaixonadas por animal print até as mais básicas, que preferem apostar em tons neutros e cortes clássicos para não errar na hora de se vestir. Padrões florais e tecidos considerados elegantes, como cetim ou seda, também são bem-vindos.

Chinelo de dedo funciona até no office look

Nem só de produções para curtir a praia ou um passeio à luz do dia vive verão, certo? O office look da estação também precisa ser mais fresquinho, leve e confortável para aguentar as altas temperaturas. É aí que entram substituições estratégicas, como trocar a calça social pela saia midi ou o scarpin pelo chinelo de dedo com salto. Se o dress code do escritório permitir um visual mais despojado, a dica é dar preferência a modelo menos informais, com tiras mais arrumadinhas e tons neutros, como preto ou nude - eles provavelmente vão combinar melhor com as demais peças escolhidas.

Sandália de amarração, papete e mais rasteirinhas de verão

Além do chinelo de dedo, outras sandálias rasteirinhas prometem vir com força para os looks de verão. É o caso dos modelos com amarração no tornozelo, tiras no peito do pé e até das papetes. Pode até parecer difícil se manter estilosa com sapatos mais baixos, mas as influencers lá de fora provam o contrário: é só combinar as sandálias da vez com outras tendências em alta no mundo da moda, como tons de neon, look total white com peças oversized e acessórios de mão.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade