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Esporte chique: Chanel lança coleção Coco Neige voltada para atividades na neve

Dona de um dos maiores nomes no meio da moda, a grife francesa decidiu inovar para a nova coleção de inverno 2018/19. Mesmo trazendo uma linha com uma pegada mais esportiva, os looks da Chanel não deixam a estética de lado ao manterem a elegância estabelecida pela marca durante anos. Com Margot Robbies como rosto principal, a campanha tem Karl Lagerfeld como diretor criativo e fotógrafo

13 jun 2018
15h19
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Com inspiração nos esportes de inverno, a Chanel acaba de lançar sua nova coleção para a estação em 2018/19 que estará disponível a partir de julho. Nomeada como Coco Neige, a linha conta com roupas próprias para esquiar e peças específicas para a neve como parka, puffer, ushankas e luvas. A campanha publicitária da grife foi fotografada pelas mãos do próprio diretor criativo, Karl Lagerfeld, e é estrelada pela atriz australiana Margot Robbie, que foi anunciada como rosto da marca em março, logo após a modelo de 16 anos Kaia Gerber. "Essa filmagem foi uma das maiores experiências da minha carreira. A energia e a vibe no set foram tão maravilhosas e colaborativas", revela a embaixadora em depoimento para o site oficial da casa de moda francesa.

Chanel moderniza e traz elegância para o frio

Buscando combinar um guarda-roupa técnico com peças urbanas, a coleção abusa da praticidade sem deixar de lado a estética. Responsável pela maioria dos looks em Cannes usados por Kristen Stewart, a grife projetou itens que pudessem oferecer liberdade de movimento e conforto como o macacão próprio para a neve, salopettes, que cobre as botas ao ser alargado. A parte mais urbana é apresentada através dos acessórios como luvas de camurça, gorros de denim, ushankas de nylon e boinas de lã, dando um toque especial à linha.

Grande variedade de tipos de materiais

Couro, veludo, jeans, cetim, lã, nylon e franjas de tweed, a coleção conta com uma ampla gama de estilos de tecido e traz peças impermeáveis e à prova de vento com proteção reforçada ao usar técnicas próprias como selar a costura para que os buraquinhos provocados pelo processo não deixem espaço para a entrada da água. Apesar da diversidade de tecidos, a linha conta com uma pequena variação de cor ao criar uma paleta de preto e branco com pequenos flashes de azul e fúcsia.

Acessórios urbanos e muito chiques

Com tudo muito elaborado, a Chanel não poderia deixar de investir nos acessórios para a nova coleção. Para os pés, a grife optou por três modelos: sapatilha de dois tons, que são revestidas de shearling; sapatos próprios para montanha, que são ornados com cadarços de nylon ou de tweed; e botas, que ganharam pelos compridos. Assim como a joia usada por Kristen em um evento da marca, os óculos escuros da primeira coleção Coco Neige possuem lentes em ouro branco de 18 quilates que prometem proteger também da luminosidade da neve. Já para esquiar, um acessório inovador que pode ser usado como óculos de proteção ou reaproveitado como capacete. As bolsas e mochilas clássicas com o símbolo CC da grife não podiam ficar de fora e foram fabricadas em nylon acolchoado e shearling, ou em camurça trançada com lã.

Coleção fotografada pelo diretor criativo da marca

Dono de um dos cargos mais importantes dentro da Chanel, Karl Lagerfeld foi o responsável pelas fotos da ação publicitária, além da direção criativa de toda a coleção. Conhecido por ser um profissional exemplar, ele ajudou Margot Robbie nos bastidores da campanha e foi elogiado pela atriz: "Uma das primeiras coisas que Karl Lagerfeld me disse foi que nunca precisamos nos levar muito a sério. Ele tem uma mente tão criativa e sabe exatamente o que quer. Foi fantástico. Ele é um mentor criativo. Eu já sabia que ele era um gênio, mas pude passar um tempo com ele pessoalmente, e agora sei que ele também é um ser humano maravilhoso."

(Por Fernanda Casagrande )

PurePeople

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