6 eventos ao vivo

'Espelho da Vida': Eugênio espanca Padre Luiz após descobrir paixão por Piedade

Nos próximos capítulos da novela "Espelho da Vida", Eugênio (Felipe Camargo) perceberá os olhares de padre Luiz (Ângelo Antonio) para sua mulher, Piedade (Julia Lemmertz) e espancará o religioso dentro da igreja. A mãe de Julia (Vitoria Strada) ficará devastada e afirmará ao marido que ele nunca mais a verá, antes de sair sem rumo pelas ruas. Piedade cairá desacordada e será arrastada para casa por Eugênio, entrando em um quadro grave de pneumonia

18 jan 2019
18h26
  • separator
  • comentários

O amor de padre Luiz (Ângelo Antônio) e Piedade (Julia Lemmertz) começará a vir à tona na novela "Espelho da Vida". Após trocarem olhares em um recital, o padre será surpreendido por Eugênio (Felipe Camargo). O coronel, que já terá ameaçado Danilo (Rafael Cardoso) e também terá sido pai de um filho fora do casamento, agredirá o religioso dentro da igreja, como antecipa o colunista de TV, Daniel Castro. O padre, que já protegeu Piedade de Eugênio, arrancará a batina e enfrentará o rival em uma briga feia, entretanto, ele levará a pior, para desespero da mãe de Julia (Vitória Strada). Piedade, então, vai se rebelar contra o marido e não aceitará ir embora com ele. Ela caminhará na chuva até perder as forças e ser arrastada para sua casa pelo coronel, entrando em um quadro de pneumonia que a deixará em estado grave. Cris (Vitória Strada), decidirá então voltar ao presente para conseguir penicilina, remédio que poderia salvar a vida de sua mãe na vida passada, mas que ainda não era tão difundido nos anos 1930. No entanto, a mocinha não poderá levar o medicamento com ela pelo espelho e entrará em desespero.

Eugênio vê o padre rezando: 'Tira de mim esse sentimento espúrio, Senhor'

A reviravolta na vida da dona de casa vai acontecer após ela aceitar fazer um recital para arrecadar fundos para caridade. Durante o evento, Luiz não esconderá sua paixão. O coronel perceberá e irá atrás dele, que estará rezando diante de uma imagem. "Meu Deus, meu Deus, não me abandone. Tira de mim esse sentimento espúrio, Senhor, me livre...", balbuciará o religioso, que será levantado pela batina por Eugênio. "O que acha que está fazendo com minha mulher, seu padreco idiota? Se é homem, fala, olha no meu olho e confessa", gritará o coronel. Piedade chegará atrás dele e implorará para o marido largar o padre. "Sai, mulher, ou sobra pra você também", esbravejará o pai de Julia. Ele chamará Luiz de verme e afirmará que o denunciará para o bispo. Luiz apanhará sem revidar os golpes e, depois, expulsará o agressivo da igreja e o chamará de selvagem. Eugênio o empurrará. O padre esbarrará na imagem, que cairá e se espatifará. Trovões e raios vão deixar a sequência ainda mais tensa.

Batina arrancada para acerto de contas

Nas cenas que estão previstas para irem ao ar entre os dias 29 e 31, Piedade dirá ao marido que ele está afrontando um lugar sagrado. "Você pensou na sua filha quando se esfregou com seu amante? Por que não pede ajuda pra salvar seu galinho? Não quer que a cidade toda descubra sua traição nojenta", gritará o coronel. Luiz, revoltado, arrancará a batina e chamará o rival para apanhar que nem homem do lado de fora. "Vai engolir tudo que disse sobre dona Piedade", avisará o religioso. Ao mesmo tempo em que rola a cena no século passado, o público verá uma briga de Américo (Felipe Camargo) e Flávio (Ângelo Antonio) nos dias atuais, porque o mau-caráter atacará Ana (Julia Lemmertz) para arrancar de suas mãos o diário de Julia, achando que é de Cris. O padre vai apanhar bastante e será largado no chão. "Nunca mais você vai me ver, Eugênio. Eu te odeio, te odeio! Monstro", vai disparar Piedade, que correrá dele no meio da chuva.

(Por Martina Orlandini)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade