0

Especialista dá 4 dicas simples para definir o olhar usando maquiagem. Confira!

Um olhar definido é sinônimo de poder instântaneo. Com tantas técnicas para alongas os cílios e as sobrancelhas e deixar os fios com aspecto natural, trend nas passarelas dos desfiles internacionais, a expert Raphaela Bahia dá dicas de como preencher as sobrancelhas com maquiagem e realçar ainda mais o olhar com truques simples e muito fáceis. Vem conferir essas quatro dicas!

17 abr 2019
16h39
atualizado em 18/4/2019 às 09h18
  • separator
  • comentários

Sabe-se que 95% das mulheres preenchem as sobrancelhas durante a maquiagem e usam máscara de cílios para realçar os olhos. São detalhes no dia a dia que fazem toda a diferença para embelezar o rosto. Confira alguns truques de como abrir o olhar e deixar o visual mais poderoso.

Sobrancelhas com falhas: dá para corrigí-las

Segundo a micropigmentadora Raphaella Bahia, responsável pelas sobrancelhas de Leticia Colin , Fernanda Nobre , Karen Marinho, as gêmeas do nado Bia e Branca Feres e Adriana Sant'Anna , é muito comum ter falhas, mesmo que pequenas, e grande parte das mulheres tem as sobrancelhas afinadas, por erros do passado, isso pode ser resolvido com a micropigmentação.

Cílios alongados é ótimo para quem gosta de uma maquiagem mais natural

Já nos olhos, a extensionista de cílios Carina Arruda, preferida de Isis Valverde , Gio Ewbank , Mariana Ximenes , Fernanda Souza , Deborah Secco eGiovanna Lancellotti , da MyLash, é incisiva. "Os cílios sempre levantam o olhar e deixam a sensação de um olho maior e mais vivo. A extensão clássica é indicada para quem deseja destacar o olhar e não ter trabalho, já que você não vai precisar gastar o seu tempo passando várias camadas de rímel e ainda otimiza o tempo de maquiagem", afirma Carina. A manutenção pode ser feita em até 4 semanas e combina com todos os tipos de rosto.

Preencher a sobrancelha com make própria para a região

E para finalizar um olhar ainda mais lindo, Raphaella Bahia ensina o caminho das pedras para preencher as sobrancelhas com make. "Atenção! A pinça não entra no passo a passo, pois ela deve ser manuseada apenas pela designer de sua escolha", alerta.

Veja as dicas

1- Tenha em mãos duas sombras, uma mais clara e outra mais escura, mas ambas em tons de marrom, jamais o preto! Você irá escolher de acordo com o tom do seu pelo. Uma escovinha para penteá-las para cima também é imprescindível, assim como o pincel de sobrancelhas e uma sombra clarinha, para fazer o efeito iluminado e destacar a curvatura.

2 - Umedeça levemente o pincel e use a sombra marrom para ir preenchendo e delineando a sobrancelha. Ao preencher, faça o movimento de baixo para cima.

3 - Em seguida, penteie os pelos para cima, nunca para o lado. O efeito fica bem diferente. A ideia é dar um up no olhar, penteando-os para cima e pode ser usado um rímel incolor para que a sobrancelha fique bem penteada o dia todo, com um aspecto natural, com esse efeito fluffy de passarela.

4 - Use a sombra clara/perolada no canto interno dos olhos e abaixo da curvinha da sobrancelha, para dar o efeito iluminado.

(Por Bianca Lobianco)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade