0

Empreendedora, Luma Costa se renova em carreira e alimentação: 'Colesterol alto'

A atriz falou sobre o lançamento de sua linha de produtos de beleza. 'Preciso me sentir produtiva. E quem me conhece, sabe que amo trabalhar, que gosto desse burburinho, de me envolver com ideias, com pessoas... Empreender foi um caminho natural para mim', afirma em entrevista ao Purepeople. A mudança na alimentação também foi comentada por ela: 'Senti essa necessidade de me alimentar melhor, de ter esse cuidado com o que estou comendo. E o bem-estar, os benefícios de uma reeducação alimentar aparecem muito rápido'.

15 dez 2019
10h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Luma Costa chega ao fim de 2019 com a reinvenção como palavra-chave do ano: a atriz, desde a infância na TV, se lançou no mercado de beleza com a UP2YOU, iniciou uma reeducação alimentar e viu sua alimentação e corpo mudarem de modo saudável. Em bate-papo com o Purepeople, ela detalha tais novidades. "Vamos aprendendo com o tempo o que nos faz bem e o que não nos faz bem. Senti essa necessidade de me alimentar melhor, de ter esse cuidado com o que estou comendo. E o bem-estar, os benefícios de uma reeducação alimentar aparecem muito rápido. Isso te motiva. Você percebe que é o caminho certo. Quero cuidar do meu corpo como um todo. Beleza e saúde andam lado a lado", disse a mãe de Antônio, de 5 anos, e Eduardo, de 11 meses - batizado por ela em outubro no Cristo Redentor e com Marina Ruy Barbosa, amiga de longa data de Luma, como madrinha.

Alteração em exames fez artista ficar atenta: 'Projeto de vida mesmo'

Luma emagreceu 13 kg e voltou ao manequim 34 por conta de uma alteração percebida em exames de rotina. "Nunca imaginava que estaria com o colesterol alto. Até achava que minha alimentação estava ok. Nunca fui muito de extrapolar, de comer besteiras sem parar. Mas é isso. Você precisa estar atento ao seu corpo, fazer exames regularmente...", analisa a canceriana, alvo de elogios em cliques de rede social. Para ela, os herdeiros são uma das motivações principais em sua nova alimentação: "Quero estar bem hoje, amanhã e daqui a muitos anos. É um projeto de vida mesmo. E também um exemplo que quero dar pra eles".

Comidas naturais dominam cardápio: 'Menos alimentos embalados'

Adepta das marmitas em sua rotina, a atriz teve orientação do nutrólogo Eduardo Rauen na dieta nova. "Ele não passou remédios nem fórmulas mágicas e sim, planejamento. Uma dica boa foi comer menos alimentos embalados e mais alimentos colhidos", conta Luma. A maternidade é parte importante de sua vivência e o início como empreendedora fez com que ela percebesse, ainda mais a importância de sua rede de apoio. "Acho que é como toda mulher que tem filho e trabalha. É claro que, às vezes, coração fica apertado. Isso faz parte. Eu ainda tenho sorte porque tenho pessoas de confiança que eu posso contar na minha ausência. Tem muita mãe que não tem isso", pondera.

Marido e amigas são conselheiros: 'Pessoas próximas que ouço sempre'

Casada há 7 anos com o empresário Leonardo Martins, com quem já renovou votos em cerimônia budista, a artista vê no marido um de seus principais apoiadores. "Ouço bastante ele, minha mãe, minhas amigas. Pessoas com experiência. Acho que o melhor conselho é estudar e se preparar para o que você quer fazer. Entender o mercado em que você estará inserido. Ter calma e disciplina para conquistar os seus objetivos. É um caminho a se construir. Nada acontece da noite para o dia", pondera Luma, que nota o lado empreendedora como algo natural: "Preciso me sentir produtiva. E quem me conhece, sabe que amo trabalhar, que gosto desse burburinho, de me envolver com ideias, com pessoas... Empreender foi um caminho natural para mim".

(Por Marilise Gomes)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade