4 eventos ao vivo

Em 2019, vermelho é a cor mais quente. Entenda por que!

Seja nas passarelas internacionais ou nacionais, o look vermelho total tem sido predominante nas coleções 2019/2020. Considerada a cor do ano 2019 (por motivos espirituais), o vermelho, não por acaso, colore e traz força até às passarelas mais conservadoras, como a da Chanel. Aprenda a usar a mais quente e marcante das cores em look total e perca o medo da ousadia

15 mai 2019
18h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Se depender das passarelas das temporadas 2019/2020, vermelho é a cor mais quente. Depois do predomínio de looks monocromáticos em verde, lavanda e até branco total, a cor do ano de 2019 é o vermelho. Quente, o rubro remete à realeza de outros tempos. Em diversos países do oriente, é a cor que colore os vestidos de noiva, e muitas grifes ocidentais como Chanel, Elie Saab e Dior já incluem noivas vermelhas em seus desfiles de Alta-Costura. Falando em grifes internacionais, o vermelho é a cor-símbolo da Valentino, e marca presença em todas as suas coleções (o vermelho Valentino é um clássico fashion).

Vermelho marcou as passarelas do SPFW

Além de forte simbologia, o vermelho é historicamente ligado à esquerda, uma simbologia forte por estes tempos quando o assunto é moda brasileira. Na São Paulo Fashion Week de número 47, por exemplo, não foram poucas as grifes que apostaram em looks e até em sequências de looks em vermelho total. A estreante Neriage, por exemplo, investiu apenas em looks monocromáticos formados por peças amplas feitas em tecidos nobres de diferentes texturas. Uma das sequências mais interessantes de seu desfile é a série de vermelhos. Outra estreante, a carioca Haight, especializada em um beachwear minimalista e cool, apostou em maiôs, biquínis e vestidos feitos em um dos tons mais lindos de vermelho da temporada. Já a masculina Handred, grife carioca que tem um estilo étnico/mediterrâneo apostou no linho vermelho e acertou. A marca teve ainda o casal 20 Laura Neiva e Chay Suede na plateia vestindo camisas idênticas... Vermelhas!

Escarlate nas passarelas internacionais

Quando o assunto é moda internacional, a cor também se mostra uma das mais trendys das últimas semanas de moda. Além da Valentino, que tem sempre ao menos um look em vermelho total em suas coleções, a Chanel, que perdeu recentemente seu diretor criativo, o lendário Karl Lagerfeld, apostou no clássico tailleur de tweed para o inverno 2019/2020 criando um look em vermelho total que criou um belo contraste com o cenário da temporada, que emulava neve. A cor escarlate tingiu, ainda, o vestido de Alessandra Ambrosio no tapete vermelho do festival de Cannes.

A cor do ano de 2019

Além de símbolo da paixão, o vermelho estimula a força de vontade, a coragem e eleva os níveis energéticos. É também a cor de Marte, planeta regente do ano de 2019 -- e, por isso, foi eleita a cor do ano. Por isso, quem quer estar na moda deve já eleger uma peça ou look em vermelho total para chamar de sua.

(por Deborah Couto)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade