1 evento ao vivo

Alfaiataria, salto e jeans: saiba como ficar mais elegante

Você ama as tendências e está por dentro de tudo o que está na moda, mas fica com dúvida na hora de montar aquele visual sofisticado? Essa dificuldade é bem comum, mas saiba que a elegância tem mais a ver com os clássicos do guarda-roupa do que com trends passageiras

5 ago 2019
11h40
atualizado às 13h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Um look pode ser cheio de estilo, mas isso não garante que ele seja sofisticado. Há peças, no entanto, que deixam a produção mais "rica" no ato! Já comentamos por aqui que ter itens clássicos no guarda-roupa é fundamental para manter as produções do dia a dia mais elegantes, mesmo que você opte por usar várias tendências ao mesmo tempo.

O visual monocromático é chique! Ainda mais se tiver as peças em alfaiataria como aliadas
O visual monocromático é chique! Ainda mais se tiver as peças em alfaiataria como aliadas
Foto: Getty Images / PurePeople

Um bom exemplo é misturar a camisa branca (um clássico) com uma calça cargo (última trend) para equilibrar o look. Mas há vários outros itens que podem te deixar mais chique num piscar de olhos.

Alfaiataria não tem erro!

Se você quer sofisticar até a mais básica das produções, lançar mão da alfaiataria é uma escolha inteligente. Um simples blazer tem o poder de deixar até o look de jeans com camiseta mais elegante.

Se você quer um efeito de "riqueza" é importante que a peça em alfaiataria escolhida seja feita em um tecido mais encorpado e que a modelagem te vista perfeitamente. Além disso, vale a pena apostar em um corte mais clássico, mesmo que o modelo xadrez, estilo anos 80 esteja em alta agora.

Jeans: menos é mais

Se você quer montar um look sofisticado usando o jeans, mantenha em mente o mantra: menos é mais. Isso significa que quanto menos detalhes a peça tiver (sobretudo a calça jeans), mais sofisticada ela vai parecer.

Na prática, vale apostar em calças jeans de modelagem reta e clássica (aproveite que elas estão na moda) e com uma lavagem mais tradicional. Truque: o jeans mais escuro sempre parece mais elegante que aquele de lavagem clarinha.

Salto alto tem efeito imediato

Amantes de um bom salto alto, podem comemorar. É que de fato eles são capazes de deixar o básico mais sofisticado. Há modelos-chave em que você pode apostar para "exalar riqueza". A sandália de tiras e o scarpin de salto e bico fino garantem um look de status mais elevado. São clássicos e melhoram a postura. Mas na hora de escolher o salto: cuidado! Um efeito reverso pode acontecer caso o restante da produção escolhida seja muito extravagante ou sexy demais.

Na dúvida, vá de monocromático

Um look todo de uma cor só alonga a silhueta, já dissemos por aqui. Mas não é só isso. A produção monocromática também transmite a mensagem de que você tem informação de moda para montar aquele look. Além disso, te permite usar cores mais vibrantes, como vermelho e o rosa, por exemplo, sem fazer com que o look fique menos sofisticado. Confira na nossa galeria uma seleção para te inspirar a sair "a cara da riqueza"!

(por Deborah Couto)

Veja mais:

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade