0

Ele voltou! 7 looks do street style que vão te convencer a apostar no espartilho

A tendência de moda da vez já foi sucesso entre as mulheres há muito tempo, mas ficou de lado por ser considerada pouco confortável e prática. Os tempos mudaram e ele também: o espartilho voltou repaginado para o closet das fashionistas! Seja na versão blusa ou por cima do vestido, a peça aparece mais larguinha e até em jeans para quem não abre mão de um look despojado. Confira!

30 out 2019
13h27
  • separator
  • 0
  • comentários

A silhueta marcada e bem definida está de volta à moda nos dias de hoje. É por isso que cintos largos com fivelas, mangas bufantes e comprimento mini têm conquistado seu lugar nas passarelas internacionais e nos looks de famosas fashionistas. Mas se depender do street style internacional, a peça da vez é uma outra antiga conhecida da moda: o corset (ou espartilho, como preferir). Polêmico e com apelo sensual, o modelo já foi até símbolo da opressão feminina, porém as it girls provaram que o item evoluiu e funciona muito bem em produções para o dia a dia. Inspire-se com esses 7 looks poderosos!

Blusa tipo espartilho

Se antes o espartilho era usado muito apertado, o modelo preferido pelas fashionistas na temporada atual vai por um caminho diferente: a peça superjusta e cheia de amarrações deu lugar a uma versão mais soltinha. O item da vez aparece em diferentes versões para agradar quase todos os gostos: com estampa floral, xadrez, liso e até aliado a pontos estratégicos de transparência, tendência em alta na última Semana de Moda de Nova York. Mas se você não abre mão do bom e velho denim, a boa notícia é que dá para montar um look total jeans com a peça que conquistou as it girls - o espartilho queridinho do street style também aparece em versão jeans para provar que a peça pode ser mais casual que parece.

Corset por cima do vestido

Quem ama uma sobreposição de peças pode comemorar! É que o truque de styling queridinho por garantir looks únicos e com muita personalidade ganha uma força extra com o espartilho. E as fashion girls lá de fora estão amando apostar no duo vestido e corset para dar mais informação de moda à produção. Brincar com estampas é uma tática sempre bem-vinda, mas a inspiração do street style é aliar texturas diferentes para deixar o visual ainda mais interessante. Uma boa dica é combinar os vestidos românticos que serão hit do verão, com mangas bufantes e tecido leve, com a silhueta poderosa.

Peça marca a cintura

O espartilho é só mais uma dos itens que vêm seguindo a tendência de valorizar a silhueta feminina - os cintos largos de fivela grande, por exemplo, também fizeram sucesso na temporada de moda internacional e têm tudo para se tornarem o acessório queridinho entre as fashion girls. Mas se engana quem pensa que é preciso ficar desconfortável para se jogar na trend! O corset de hoje em dia também é estruturado, mas funciona para deixar as demais peças no lugar e levar sensualidade ao look.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade