0

É verão! Confira 5 dicas essenciais pra salvar sua beleza nos dias quentes

A gente sabe que é preciso cuidar da pele e dos cabelos o ano todinho, né? Mas o verão já chegou e com ele as altas temperaturas. Mais do que nunca, é preciso reforço extra pra manter pele radiante, cabelos saudáveis e make fresh - nada de ficar derretendo com o calor! Confira 5 dicas pra sobreviver às altas temperaturas da estação sem abalar a sua beleza de verão!

16 jan 2019
16h41
atualizado em 17/1/2019 às 11h08
  • separator
  • 0
  • comentários

A exposição excessiva ao sol e o contato mais intenso com o sal do mar e o cloro das piscinas age diretamente na beleza nossa de cada dia. Por isso é tão importante estar atenta aos fatores externos e dar uma atenção especial a alguns cuidados que fazem toda a diferença. Nada de preguiça, hein?

1. Protetor solar é de uso obrigatório

Nem pensar em relaxar quando o assunto é proteção solar, ok? Use protetor solar todos os dias, um para o corpo e outro para o rosto - existem opções com cor, com ´toque seco´, etc. é importante entender o que melhor funciona pra você. O ideal é que você encaixe esse hábito na sua rotina e aplique o produto ainda antes de sair de casa - assim você já chega ao seu destino protegida. Leia o rótulo e esteja atenta ao tempo de reaplicação indicado na embalagem. Ah! E não descuide de áreas ´escondidinhas´ como entre os dedos, por exemplo. Se você está querendo conquistar aquele bronze, precisa se cuidar!

2. Não abandone sua rotina de skincare nas férias

A gente sabe que nos dias de férias a rotina muda, né? Mas não vale descuidar se o assunto é skincare. É importante manter sua rotina de higienização e tratamento - e incluir produtos mais ´fresquinhos´, oil free e mais confortáveis para o uso nos dias quentes. A gente já dividiu com você uma lista de 7 produtos fundamentais pra manter a beleza no calor. Além disso, a gente já deu dicas aqui de como driblar o brilho excessivo da pele e deixar o seu rosto mais sequinho no verão.

3. Alô, hidratação!

Além de beber muita água pra manter o corpo hidratado, reforce a hidratação da pele com produtinhos específicos de acordo com a área do corpo. Uma boa pedida é investir em hidratantes mais leves para o rosto e em gel para o corpo - muitos deles têm efeito refrescante e são perfeitos pra acalmar a pele depois da exposição ao sol. E atenção com os pés, eles tendem a ficar mais ressecados no verão, vale tirar um tempinho pra fazer uma exfoliação caprichada e uma hidratação bem power nos seus pezinhos!

4. Atenção para os cabelos

Sol, vento, água salgada, cloro... tudo isso pode deixar os seus cabelos mais ressecados e até desbotados. Por isso, é importantíssimo cuidar dos fios usando finalizadores (como leave-in!) com proteção solar, fazer hidratações com máscaras periodicamente, deixar de lado o uso de secador e chapinha e, sempre que possível, usar chapéu, boné e lenços pra proteger do sol.

5. Hora do make

A make de verão costuma ser mais leve e natural, sem excessos, não é mesmo? Inclusive porque a transpiração pode comprometer e muito o visual com aquela sensação de make que 'derrete' e transfere. O segredinho pra fazer seu make durar mais tempo é uma boa preparação da pele - e dica simples ao alcance de todas: antes do make, faça uma compressa de gelo por alguns segundinhos! A baixa temperatura do gelo ajuda a fechar os poros e a manter a pele mais lisa e macia.

(Por Veronica Fantoni)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade