0

É trend! Vestido com coturno em 12 looks poderosos para inspirar e copiar

Vestido é peça-chave do closet de toda mulher - especialmente nos dias de maior calor, que pedem looks leves e fresquinhos. Enquanto o verão não chega, a dica é apostar em uma combinação que conquistou as fashionistas internacionais e usar a peça tem-que-ter com coturnos! O sapato mais alto com cadarços e pegada rocker é garantia de uma produção nada óbvia e com muita informação de moda

11 nov 2019
15h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Os vestidos românticos estão em alta para os looks da próxima estação. É que silhueta ampla, comprimento mini e estampa floral costumam fazer a cabeça das fashion girls quando a temperatura aumenta. O verão já está quase entre nós, mas ainda dá para aproveitar os dias mais amenos e investir em uma combinação que fez sucesso no street style internacional: vestido com coturno - sim, o sapato de sola alta e com cadarços que tem pegada rocker. Inspire-se em 12 looks poderosos que o Purepeople reuniu para copiar já a tendência lá de fora!

Vestido romântico + coturno

Quando o assunto é looks de primavera e verão, os vestidos curtos, com estampa floral e tule costumam ser os primeiros que vêm à mente das fashionistas. A peça essencial no closet para produções fresquinhas é democrática e muito versátil, funcionando com quase todos os estilos e em diferentes tipos de corpos. Rasteirinha, sandália de tiras ou com amarrações são a melhor pedida para os dias de calor, mas o duo que conquistou o coração das it girls tem espaço durante a meia-estação. A inspiração do street style é apostar no coturno como forma de quebrar a pegada "girlie" característica ao modelo de vestido. Já aderiu à tendência das mangas bufantes? A silhueta dramática dos anos 80 pode até parecer exagerada para muita gente, mas o sapato no estilo rocker ajuda a equilibrar o visual.

All black: vestido e coturno pretos

Não é de hoje que looks monocromáticos são tendência na moda. E se engana quem acredita que combinar peças no mesmo tom deixa a produção monótona ou com pouca informação de moda. Conjuntinhos costumam ser os favoritos na hora de montar um visual com uma cor só, mas também dá para brincar com acessórios e sapatos também. Para quem não abre mão do pretinho básico, por exemplo, a dica das ruas é aliar a peça a coturnos na mesma tonalidade. Seja curto ou em tamanho midi, o duo é garantia de um look poderoso, cheio de personalidade e confortável - sem abrir mão do estilo, claro!

Preto, branco ou colorido?

O coturno preto costuma ser queridinho entre as fashionistas, porém opções coloridas também têm espaço nas produções para a meia-estação. Em alta para o verão 2020, o vestido com estampa tie-dye é uma forma fashion de apostar na combinação que conquistou o street style lá de fora de forma colorida, descontraída e muito alegre. Mas se você é mais clássica e prefere o duo "black and white", tudo bem! A dica é investir no coturno branco para atualizar o visual e aliar o calçado a um vestido preto curtinho e com mangas estruturadas.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade