1 evento ao vivo

Do office look até a praia: 4 formas de usar sandálias de amarração nesse verão

O sapato que promete conquistar os looks do próximo verão tem nome e sobrenome: sandália de amarração. Rasteirinha ou com salto alto? O modelo da vez é muito versátil e transita bem entre produções para o dia a dia, na moda praia e até no office look. Para quem não abre mão de uma trend, a boa notícia é que tem até truque de styling com a peça queridinha da vez. Inspire-se!

6 nov 2019
14h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A moda do próximo verão já revelou algumas das suas principais tendências: além de peças como bermuda jeans e lenço para usar no cabelo ou em outras partes do look, a sandália de amarração promete ter destaque no visual se depender das fashionistas. Seja na versão rasteirinha ou com salto alto, o sapato do momento é muito versátil e pode ser usado em quase todas as ocasiões - desde um dia de sol na praia, passando por produções mais casuais e até no office look. Confira 4 formas muito estilosas de usar o modelo queridinho no verão (ou já)!

1 - Office look de verão

A estação mais quente do ano costuma ser sinônimo de looks fresquinhos da cabeça aos pés - e o office look não fica de fora dessa! É claro que o dress code do escritório deve ser levado em consideração na hora de escolher o que vestir para um dia de trabalho, mas isso não é motivo para passar calor durante o expediente. A sandália de amarração, por exemplo, é grande aliada nesse momento. Estiloso e muito fresquinho, o modelo em alta na moda vai bem com calça jeans, peças em alfaiataria e até vestidos ou saias - sejam eles longos ou midi.

2 - Moda praia

A moda praia para o próximo verão vem com peças cheias de personalidade, brilho e luxo. Mas não para por aí! Biquínis e maiôs costumam ser os protagonistas da produção nessa época do ano, porém não estão sozinhos. É que as sandálias rasteirinhas com tiras para amarrar no tornozelo deixam o look praiano ainda mais interessante e ajudam a agregar informação de moda ao visual. Como a a estação costuma ser marcada por peças "feitas a mão", a dica é dar preferência a modelos mais leves em tecido.

3 - Vestido e saia no dia a dia

Vestidos e saias com um ar romântico prometem conquistar os looks casuais do dia a dia durante a estação mais quente do ano. Se você é adepta a esse estilo, pode comemorar: a sandália de amarração é a peça que faltava para deixar a produção ainda mais "girlie" e dramática. Quer dar dar destaque ao sapato? A dica é investir em comprimentos mini ou midi. Já quem não abre mão de vestidos e saias longas não precisa se preocupar. É só apostar em modelos mais soltinhos e amplos - assim, a sandália também consegue brilhar no visual enquanto você se movimenta.

4 - Por cima da calça

Truques de styling são sempre bem-vindos para dar uma cara nova ao visual, certo? E as fashionistas já têm um jeito preferido de incluir a sandália da vez em suas produções. Em vez de prender o sapato sobre o tornozelo, a inspiração do street style internacional é amarrar as tiras na parte de baixo do look, seja na calça ou no macacão.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade