4 eventos ao vivo

Do office look ao happy hour: a saia midi é a peça mais versátil do verão

Falou em verão, falou em saia midi. A peça em tamanho intermediário é uma das queridinhas da moda para a estação mais quente do ano por garantir um look fresco, leve e fashionista no ato. É só apostar em combinações estratégicas para conseguir um visual com a sua cara e cheio de personalidade. Um spoiler: o blazer deixa qualquer produção pronta para um dia de trabalho. Inspire-se com essas 12 fotos!

10 jan 2020
20h02
  • separator
  • 0
  • comentários

A saia midi é uma das peças têm-que-ter para curtir o verão com muito estilo e personalidade. É que o modelo em alta tem o estilo romântico que faz sucesso na estação mais quente do ano e ajuda a deixar a produção leve o suficiente para os dias de calor. O melhor? A saia em tamanho intermediário é um verdadeiro curinga: ela funciona superbem no office look, mas também prova ser uma ótima companhia para happy hours ou passeios à luz do dia - basta colocar alguns truques de styling e a peça ganha novos ares. Se você ainda não tem uma para chamar de sua, esse é o incentivo que faltava. Confira 12 looks que vão te convencer a apostar na saia midi no verão!

Blazer + saia midi para o office look

A temporada de calor tem efeito direto sobre o que usar ou não para ir trabalhar: é por isso que o office look tradicional dá lugar a versões mais leves e fresquinhas que incluem até peças consideradas casuais como regata, rasteira ou t-shirt. E a saia midi não fica de fora. O modelo em tecido é naturalmente mais fresco e funciona muito bem no escritório - principalmente se o objetivo for estar pronta para um happy hour após o expediente. Se o look ficar informal demais, é só jogar um blazer por cima e pronto. A produção casual ganha ares formais com a peça em alfaitaria, que pode até esconder o sutiã durante o dia.

Saia midi de seda deixa o look leve

Assim como o vestido de seda não é exclusividade da moda festa, a saia do mesmo material consegue circular por diferentes ocasiões com muita facilidade. O tecido pode até ser mais elegante que o normal, mas se mostra um verdadeiro aliado para montar um look fresco, leve e versátil. A intenção é se vestir da forma mais casual possível? Vale combinar a saia em tamanho midi com uma camiseta descolada. Se o dress code pedir um visual mais formal, por sua vez, é só arrematar com blazer e sandália de salto segundo o street style internacional.

Saia midi estampada é trend de verão

Seja floral ou animal print, a saia midi estampada é um charme à parte. O modelo é bem-vindo até nos looks de verão de quem faz a linha básica - é só dar preferência a padrões em tamanho maxi, com fundo neutro e estampa mais espaçada. Já quem não tem medo de um visual marcante e é fã de estampa animal pode (e deve!) se jogar na padronagem. A dica é aliar a saia em questão à camiseta para uma produção casual ou combinar o modelo em tamanho midi à camisa social na cor preta se a situação pedir um look formal. Outro duo formal na medida é saia de couro com camisa branca: além de renovar o clássico "black and white", a dupla dá um fôlego extra ao office look.

(Por Bruna Vilar)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade