4 eventos ao vivo

Do nude ao marrom: grifes apontam tons terrosos como tendência para o inverno

Salvatore Ferragamo, A. Niemeyer, Antix e outras marcam apostam na nuance para a estação mais fria do ano

25 mar 2018
07h03
  • separator
  • 0
  • comentários

A Semana de Moda de Paris apontou o futurismo, balonê e ombreira como forte tendência para o próximo inverno, enquanto Milão destacou as franjas, meias e feminismo. Em ambos eventos, grifes famosas investiram nos tons terrosos para a época mais fria do ano, e em nuances que vão do nude ao marrom e em diferentes texturas. "O mais importante do momento são as cores terrosas, as de vinho intensas e as da família dos roxos, lilases e violetas", declarou ao "Hoje em Dia" Blanca Lliahnne, CEO da Pantone no Brasil, que elegeu a ultra violet como a cor do ano.

Grifes nacionais trazem os tons terrosos em coleções de inverno

A dupla de estilistas Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer escolheram a tendência para compor a coleção de inverno da A. Niemeyer com veludo cotelê, veludo de seda e tricots feitos com fios de alpaca. Com toque grunge, o maxi xadrez também aparece. "A cartela de cores é fácil, porém intensa, combinando tons terrosos e neutros à pontos de cores suaves como o verde cordilheira e o azul geleira. Para o lifestyle descomplicado e prático, camisas e blusas super confortáveis, são combinadas com macacões, saias e calças de cintura alta e gancho deslocado com acabamento em couro ecológico e tricots", aponta a grife. A marca Antix também traz as nuances em vestidos de veludo e tule, shape acinturado e saias rodas em sua coleção: "As estampas florais estão presentes na maioria das peças, marcadas por uma paleta de cores que prevalece os tons terrosos, seguindo a tendência do inverno".

Arezzo e Calvin Klein apostam na tendência em bolsas e calçados

Bolsas, pochetes, pulseiras e sapatos também aparecem com força total na Arezzo e a Calvin Klein aposta nisso de uma maneira menos esportivo e mais ousado. "O clima western aparece nas botas bicolores que, ao lado dos scarpins em vinil e das mochilas em couro, são desejo imediato. Para o dia a dia, a opção são os tênis de cano alto coloridos. A cartela de cores do Inverno 18 da marca é quente com tons terrosos como marrom, verde oliva e militar, toques de laranja e amarelo", divulgou. A marca Invoice propõe para o público feminino muito estilo na temporada fria: "As peças evidenciam materiais e nuances-chave da cena fashion, como os metalizados, prints animais, aveludados e o verniz, os tons terrosos como o cacau e a cartela pastel, com ênfase para o rosa quartz".

(Por Rahabe Barros)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade