0

Diversidade no casting e lingerie como look urbano marcam desfile de moda

Um casting de modelos plus size, negras e de etnias diferentes vestindo lingeries: há alguns anos, esse cenário parecia impossível de acontecer, né? Mas, hoje, essa realidade vem ficando cada vez mais forte - e que bom! A diversidade nunca esteve tão em alta nas semanas de moda, e uma das marcas de lingerie mais consagradas comprovou a tendência desse empoderamento em seu desfile em Verona, na Itália.

30 out 2019
14h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Foi-se o tempo em que as tendências de moda eram apresentadas apenas por modelos de manequim 36. E também foi-se o tempo em que lingerie era para ser usada escondida, por baixo de peças casuais. Hoje, a realidade nas passarelas, tanto internacionais quanto nacionais, é transmitir um empoderamento através de um casting repleto de modelos negras, com curvas, de cabelos crespos e cacheados e de etnias diferentes, além de transformar sutiã, calcinhas e pijamas em verdadeiros protagonistas nos looks. A Intimissimi, marca de lingerie italiana, queridinha de celebs como Bruna Marquezine, foi quem apostou nessas propostas em seu desfile da coleção de outono/inverno 2020, chamado de "White Cabaret", que aconteceu em Verona, na Itália. Inspire-se nos looks da galeria e vem ver como usar a lingerie na próxima temporada!

Lingerie à mostra em look de festa

A maioria das peças que cruzaram a passarela do White Cabaret podem ser usadas em várias ocasiões, principalmente em festas. Um dos looks que mais ganhou destaque foi o vestido preto botões, caprichado de paetês e com uma leve transparência que deixava à mostra um conjuntinho de calcinha e sutiã pretos, de shapes bem clássicos e tradicionais. Outro look all black que serve de inspiração para festas é o top faixa preto rendado por baixo de uma blusa black com transparência. Para combinar, a bermuda ciclista, que marca a silhueta do corpo e garante a sensualidade da produção.

Xadrez e quadriculado como tendência em lingeries

A estampa xadrez nunca sai de moda, assim como o quadriculado, que tem bombado por aqui até mesmo no calor! E entre as grifes gringas, parece que a estamparia vai continuar como trend: a marca apostou em pijamas com calça xadrez e sutiãs quadriculados em tons de vermelho e preto, para aquecer o visual. Tornando o look mais urbano, a clássica camisa quadriculada apareceu por cima da lingerie. A dica é deixar o sutiã à mostra criando um look monocromático ou mesmo combinando com uma bela calça jeans.

Conjuntinho branco também nas peças íntimas

O look todo branco bem fazendo sucesso no beachwear, com marcas brasileiras apostando em maiôs e biquínis all white, e também no street wear, com fashionistas arrasando em looks branquinhos e que em nada lembram o visual clássico e Réveillon. E é claro que nas peças íntimas o branco total também é bem-vindo! A Intimissimi aposta em calcinhas hot pants e sutiãs rendados, assim como em conjuntinhos em seda de short e blusas luxuosas para usar em ocasiões de festa.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade