0

Diretamente dos anos 90, calça cargo é tendência outra vez!

Vem dos anos 90 e do início dos anos 2000 uma tendência que não poderia ser mais atual. A calça cargo -- aquele modelo cheio de bolsos estratégicos na lateral -- está de volta e foi hit nas passarelas das semanas de moda internacionais, incluindo grifes como Givenchy e Balmain. A pegada utilitária está de volta à moda trazendo mais praticidade para os looks. Entre na onda e aprenda a usar!

12 out 2018
12h41
  • separator
  • comentários

A gente já mencionou por aqui do revival dos anos 90 e início dos anos 2000 que a moda vem promovendo, resgatando estilos e peças que há muito tempo estavam esquecidos no universo fashion, como a bermuda ciclista, por exemplo. A calça cargo faz parte dessa onda, e há muitos anos não era vista entre as principais tendências da moda. A peça, no entanto, foi protagonista em passarelas de algumas das marcas mais badaladas das semanas de moda internacionais que trazem as tendências para o verão de 2019.

A cargo versão 2018 é mais enxuta

O modelo da vez tem a cintura mais alta e menos volume do que os usados há 20 anos, e vem tanto em versões casuais, que remetem a um militarismo que está em alta atualmente, quanto em looks mais luxuosos. A maison francesa Balmain foi uma das que apostou nos dois estilos e trouxe a calça cargo tanto em jeans tingida com uma das lavagens do momento. A marca, que levou um estilo anos 80 para a passarela com looks de ombros estruturados e muitos vestidos esculturais, apostou nos modelos de cargo com cintura altíssima usados com sapatos transparentes de salto alto. Quem também investiu na cargo com salto alto foi a Fendi, que colocou a peça em um dos principais looks do desfile do verão 2019. Vestida por Gigi Hadid , a calça, em tom de cáqui, foi combinada a um cinto utilitário -- uma das trends da temporada --, top cropped e sandália de tiras.

Um jeito casual de vestir a calça

Mais casual, a Alberta Ferretti, grife italiana que também apostou no utilitarismo para o verão 2019, combinou a trend a uma pegada mais romântica, outro estilo que está em alta. A grife tingiu seus modelos cheios de bolsos em tons clarinhos, como o off white e o rosa bebê, e combinou as peças com modelos de sandálias rasteiras de amarrar na perna e partes de cima bem delicadas. A aposta de Ferretti é ideal para ser usada no dia a dia, já que equilibra a rigidez da peça que tem referência em trazes militares.

O office look pode montado com a peça

Igualmente casual e fácil de aplicar no dia a dia é a combinação de calça cargo e camisa branca -- uma das peças mais versáteis da moda -- como foi proposto pela designer Stella McCartney. Produzida assim a cargo fica liberada para ir ao escritório sem parecer destoante, especialmente se for combinada a um par de saltos altos. McCartney, aliás, investiu também no modelo de óculos-máscara, uma das tendências mais polêmicas da temporada.

(por Deborah Couto)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade