0

Dira Paes agrada web ao comentar o Oscar: "capaz de opinar"

Atriz fez sua estreia na transmissão da Globo, neste domingo (4)

5 mar 2018
09h34
atualizado às 10h05
  • separator
  • comentários

Dira Paes fez sucesso ao estrear como comentarista do Oscar, na noite deste domingo (4). A atriz comandou a transmissão da maior festa do cinema na Globo, ao lado dos jornalistas Maria Beltrão e Artur Xexéo. Na web, a estreante foi elogiada e os internautas lembraram a presença de Gloria Pires na cerimônia de 2016, quando a mãe de Cleo virou meme por seus comentários resumidos. "É a melhor comentarista junto com Lázaro Ramos no Oscar 2015", disse um no Twitter. "Orgulho de Belém", acrescentou outro. "Mais um show", completou um terceiro.

"Capaz de opinar", cutucaram internautas

Ainda na rede social, os telespectadores da premiação do cinema recordaram a frase dita por Gloria, que levou na esportiva os memes que gerou. "E não é que Dira foi capaz de opinar?", alfinetou um. "Ela não decepcionou. Alguém foi capaz de opinar, aleluia!", vibrou um segundo. Coisa boa nesse Oscar foi a Dira Paes comentando. Muito conhecedora, capaz de opinar e deve ter visto todos os filmes pelo Torrent", acrescentou outro. A web também não deixou de brincar com as atrizes e fez memes delas. Em um deles, Dira aparece "perguntando" para Gloria, defendida pela filha Cleo após a polêmica, como foi sua atuação como comentarista.

Veja os vencedores dos Oscar 2018

O maior vencedor da noite foi "A Forma da Água", levando as estatuetas de Melhor Filme, Direção (Guillermo del Toro), Trilha Sonora Original e Direção de Arte. Gary Oldman foi eleito o Melhor Ator ("O Destino de Uma Nação"), enquanto Frances McDormand ganhou como Melhor Atriz ("Três Anúncios Para Um Crime"). Os Coadjuvantes foram Sam Rockwell ("Três Anúncios Para Um Crime") e Allison Janney ("Eu, Tonya"). O Oscar de Roteiro Adaptado foi para "Me Chame pelo Seu Nome", enquanto "Corra!" venceu como Roteiro Original. O Melhor Documentário foi "Ícaro" e o chileno "Uma Mulher Fantástica" venceu na categoria Filme em Língua Estrangeira. Os demais vencedores foram "Viva - A Vida é Uma Festa" (Animação), "Blade Runner 2049" (Efeitos Visuais e Fotografia), "Remember Me", de "Viva - A Vida é Uma Festa" (Canção Original), "Dunkirk" (Edição, Edição de Som e Mixagem de Som), "O Destino de Uma Nação" (Maquiagem e Cabelo), "Trama Fantasma" (Figurino), "Dear Basketball" (Curta de Animação"). "Heaven Is a Traffic Jam on the 405" (Documentário em Curta-metragem") e "The Silent Child" (Curta-Metragem).

Dira foi homenageada em premiação

No ano passado, a atriz ganhou uma homenagem durante o Festival do Cinema de Gramado com o Troféu Oscarito. "Me sinto numa responsabilidade e passa um filme na minha cabeça, onde eu penso que devo tudo ao cinema brasileiro. Tudo, tudo, tudo. Inclusive a minha família", discursou a mãe de Inácio e Martim, com quem costuma curtir sessões de cinema.

 

Veja também:

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade