0

Diferencie o efeito da máscara de cílios pelo aplicador: 'Cerdas curtas alongam'

Não é fácil saber a função de cada máscara de cílios sem ler o rótulo do produto, pois o efeito atingido pelo cosmético irá varias de acordo com os aplicadores. Para aprender a idenficar, a maquiadora Daniella Vaz esclarece quais características são responsáveis por cada resultado em entrevista para o Purepeople e aponta qual tipo de cerda é mais adequada para fios volumosos, alongados e preenchidos.

14 set 2018
15h00
  • separator
  • comentários

Utilizar pincéis adequados para fazer a make já é um passo para não errar na hora da produção, mas e quando se trata da máscara de cílios? Poucas mulheres sabem quais características do cosmético são responsáveis por deixar os fios mais alongados ou volumosos. O tamanho das cerdas, o espaçamento entre elas e o formato do aplicador são fatores que podem influenciar no resultado que será alcançado assim como os utensílios próprios para corar as bochechas, que conseguem atingir um efeito mais marcado ou mais natural, variando de acordo com as suas peculiaridades. Para não ficarmos reféns das informações da embalagem e sabermos de fato se o produto cumprirá com aquilo que promete, a maquiadora Daniella Vaz esclarece qual pincel é mais adequado para cada finalidade em entrevista para o Purepeople.

Para conseguir deixá-los mais longos: 'Aplicador curvado em meia lua'

Para quem não quer se render a procedimentos estéticos que alteram a curvatura original dos fios como o Lash Lifting, a solução é encontrar um cosmético que tenha o formato apropriado. Além de prestar atenção no comprimento das cerdas, é aconselhado verificar a angulação da curvatura. "O mais recomendado para alongar os cílios é o de cerdas curtas e separadas, que alongam bem e deixam os cílios separadinhos", revela a especialista ao auxiliar: "O aplicador curvado em meia lua também é ideal para provocar o alongamento dos cílios."

Tenha cílios bem volumosos: 'Muitas cerdas longas e juntinhas'

Se fazer extensão de cílios, procedimento que cola fios artificiais em cima dos originais, também não é uma opção, é possível deixar os pelos com volume extra só com maquiagem. Para escolher o produto certo, a profissional do Janine Fashion Mall recomenda: "Para volume, o ideal é o aplicador com muitas cerdas longas e estejam bem juntinhas."

Estilo do aplicador ajuda no preenchimento: 'Formato de cone'

Muitas mulheres têm falhas nos cílios, que podem ser provocadas por procedimentos estéticos mal feitos, mas essa situação pode ser revertida apenas com a utilização da máscara certa. Conseguir atingir o efeito de fios preenchidos pode ser difícil e irá depender do cosmético eleito. "Para dar ideia de preenchimento, é necessário volume e, para isso, indico aplicar a máscara com cerdas longas e juntinhas e em formato de cone", comenta Daniella.

Utilize mais de uma máscara: 'Pode-se inclusive misturar'

Se a intenção for ter cílios que remetem ao efeito leque, basta utilizar mais de uma máscara para, automaticamente, conseguir atingir todos os resultados, ou optar pelo uso do curvex para deixá-los ainda mais curvados. "O ideal é aplicar várias camadas e pode-se inclusive misturar as máscaras para ter ambos: cílios volumosos e alongados", sugere a maquiadora. Apesar de ser favorável passar o produto mais de uma vez, é necessário prestar bastante atenção para não deixar os fios empelotados e, caso isso aconteça, usar uma escovinha limpa para retirar as bolinhas.

(Por Fernanda Casagrande)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade