2 eventos ao vivo

Dicas de hairstylist: Tiago Parente ensina como manter o cabelo saudável no frio

Os cuidados com o cabelo são necessário durante todo o ano. Cada clima pede uma coisa e é por isso que o hairstylist Tiago Parente, responsável por algumas das madeixas mais desejadas do Brasil, deu algumas dicas para a época do outono/inverno. O ideal, segundo ele, é prestar atenção no couro cabeludo, apostar em produtos com proteção térmica e que nutrem, hidratam e dão brilhos nos fios. E na hora de dormir, nada de cabelo molhado.

21 mai 2019
17h58
  • separator
  • 0
  • comentários

O cabelo precisa de cuidados em qualquer estação do ano. Depois de fazer tratamentos para recuperar os fios dos danos provocados pelo verão, chegou a hora de mudar os hábitos capilares para manter a saúde do cabelo durante a temporada outono/inverno. Quem melhor para ensinar alguns desses cuidados do que o hairstylist de alguns dos cabelos mais desejados do Brasil, como o de Marina Ruy Barbosa. Tiago Parente compartilhou algumas dicas com o Purepeople para não deixar o frio maltratar as madeixas. Já adiantando, ele ressaltou que o couro cabeludo por muito afetar a condição do cabelo. A umidade nessa época do ano também pode ser uma grande vilã das madeixas, e é muito importante prestar atenção no estado do cabelo para saber do que ele precisa. Confira!

Cuidados com o couro cabeludo evitam cabelo opaco

"A saúde do fio começa no couro cabeludo. Muita gente esquece que estamos falando de pele e, portanto, é preciso tratá-lo", conta Tiago Parente. Por isso, o expert contou que o aspecto do cabelo pode ter relação com o couro cabeludo. "Boa parte das pessoas costuma relatar que sente o cabelo mais seco, opaco, sem movimento nesta época em que as temperaturas ficam mais amenas. Para evitar esse quadro e hidratar os fios, é importante adaptar a rotina de cuidados com os cabelos. Faça uma boa limpeza no couro cabeludo para desobstruir os poros e retirar todo o resíduo de produto químico, como alisamento, escova e outros produtos, que ficam ali acumulados. Além disso, evite banhos muito quentes, a fim de não deixar o couro cabeludo ainda mais seco e áspero", aconselha o hairstylist.

Cabelo preso só se for seco

O cabelo molhado ou úmido pode ser um grande vilão para a saúde dos fios. Eles são prejudiciais principalmente na hora de dormir e o ideal é que na hora de replicar alguns penteados de red carpet ou quando resolver se inspirar em alguns estilos vintage, é importante que o cabelo esteja seco. "Jamais prenda os cabelos ainda molhados, porque isso deixa-os mais elásticos e mais flexíveis, ou seja, você estará criando uma tração e um alongamento do fio que, ao secar, vai quebrá-lo, uma vez que ele não conseguirá retomar à sua forma original", diz Tiago Parente. O expert diz que o ideal é apostar em prendedores macios e sem metal. As escovas também devem ter cerdas largas e na hora de pentear os fios, faça isso das pontas em direção à raiz. Na hora de dormir, o cabelo também não pode estar úmido. "Evita a proliferação de fungos e doenças do couro cabeludo, como dermatite seborreica e caspa, além de resfriado, claro", finaliza Tiago.

Preste atenção no frizz

O frizz pode dizer muito da saúde do cabelo. Para garantir o efeito espelhado e cheio de brilho, por exemplo, é necessário evitá-lo. "O frizz é sinônimo de que os fios precisam ser nutridos, hidratados para obterem um efeito sedoso. Durante o inverno, época em que o quadro torna-se ainda mais recorrente, aposte em linhas capilares que, além de limparem os fios, nutrem e protegem a fibra capilar.Ao longo do outono-inverno, produtos desse gênero com a consistência de óleo ajudam a hidratar os fios e os mantêm radiantes, brilhantes", indica Tiago Parente. Ou seja esta época do ano, é um ótimo momento para adotar o cronograma capilar.

Olho no secador de cabelo

Para que o cabelo seque mais rápido, é muito comum apelar para o uso do secador. O uso do aparelho também pode causar danos nos fios. Para que este hábito não prejudique a saúde e a qualidade dos fios, é necessário aplicar um bom protetor térmico em todo o comprimento. Disponíveis no mercado, alguns protegem os fios quando aquecidos até 230 graus. Além de evitar o contato do secador com a escova e passe o babyliss rapidamente no fio, ou seja, com o menor tempo de contato possível", entrega Tiago. Para quem quer investir em um dos cortes da temporada, vale a pena seguir as dicas para garantir um efeito melhor.

(Por Anna Wery)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade