0

Dica de expert: maquiadora das famosas ensina a apostar na make Living Coral

Depois que a Pantone definiu o Living Coral como a cor de 2019, a make laranja tem sido queridinha das mulheres! E a nossa sorte é a nuance se encaixa superbem com o mood fresh que o verão brasileiro pede! Mas, para quem ainda não sabe como adicionar o coral na maquiagem, a maquiadora das celebs Viviane Gonzo contou ao Purepeople 3 formas de entrar na tendência. Confira!

16 jan 2019
12h26
  • separator
  • 0
  • comentários

A tendência Living Coral já está reinando no universo de beauté. Sombras alaranjadas, batons com um fundinho coral e até a pele com um efeito bronzeado vêm surgindo com força nesta temporada. E para quem pensa que o chamado "coral vivo" é ousado ou chamativo demais, nada disso: ele tem um fundo pastel, o que torna a nuance mais versátil e simples de ser usada. Quer começar como usar? Confira 3 dicas de ouro da expert Viviane Gonzo!

1 - Aposte em uma roupa clean

Se a proposta é usar sombra ou batom coral, a expert indica escolher uma roupa mais clean. Dessa forma, a make vai ser a protagonista do look. "Não indico que se combine a make com a roupa. Se a pessoa estiver com um look mais básico, ela fica mais livre para usar a cor sem medo na maquiagem. E o living coral se aplica bastante nessa regra".

2 - Comece pela sombra!

Para quem não está acostumada a cores fortes na maquiagem, como a maquiagem neon ou color blocking, que também está em alta nesta temporada, a dica é começar a usar o Living Coral como sombra. "É mais seguro para não estranhar tanto. E vai começando com pouco produto, para não ficar tão forte, e vai sentindo", indica. Se curtir o visual e decidir apostar na make coral novamente, passe para o batom. "Para quem já tem uma familiaridade com uma cor mais forte, aposte no batom, porque ele é mais versátil para a pessoa não estranhar no contraste com o look", aconselha Viviane.

3 - Just do it!

Para finalizar, Viviane Gonzo aconselha apenas se jogar na cor! "Use. O living coral é lindo tanto para meninas muito branquinhas quanto para as meninas de pele negra, com o tom mais escuro", conta. Por isso, vale conferir as variações do Living Coral, que pode ser mais escura e de tom quente, ideal para as morenas e negras, e mais clarinhas e de fundo frio, para harmonizar melhor com as peles mais claras.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade