0

'Deus Salve o Rei' tem estreia marcada por Amália empoderada e memes de Catarina

Além de Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, Vinícius Redd se tornou assunto na web

9 jan 2018
21h20
  • separator
  • comentários

A novela "Deus Salve o Rei" estreou nesta terça-feira (09) e conquistou a web: a hashtag com o nome da trama - que tem como mote é o fim da paz entre os reinos de Artena e Montemor e as escolhas feitas pelos herdeiros dos dois a partir de então - se tornou o assunto mais comentado na web no Twitter em todo o mundo. Além das atuações de Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine - que apareceram na maior parte das cenas no primeiro capítulo -, os aspectos técnicos foram destacados. "Encanto de novela!!! Fazia tempo que não assistia...", afirmou uma sobre a sucessora de "Pega Pega", cujo último capítulo foi marcado pelas condenações dos funcionários do Carioca Palace. "Adorando essa vibe 'History Fox' que 'Deus Salve o Rei' trouxe. Sem mencionar, já mencionando, a fotografia e o cenário medieval", comparou outro. "O figurino da Bruna pisa muito", acrescentou um terceiro.

Vilã de Marquezine seduz web: 'Dá para ver a frieza no olhar'

Na pele da sua primeira vilã, para a qual emagreceu 5 kg, Bruna foi elogiada. "Marquezine encarnou a personagem mesmo, dá pra ver a frieza dela pelo olhar", comentou uma. "Ela manda muito bem. Até hoje não via ela em papel de vilã e está ótima", escreveu outro. "Estou apaixonado pela atuação da Bruna Marquezine como Catarina: a postura, a entonação da voz... Estou encantado. Acho que ela como vilã promete". E as caras e bocas da vilã - cujo shipper com Constantino (José Fidalgo) é aprovado pela atriz - também geraram memes. Confira alguns deles abaixo:

Discurso empoderado de Amália faz sucesso: 'Feminista'

Logo em sua primeira cena, com seu namorado, Virgílio (Ricardo Pereira), Amália mostrou toda sua independência. Ele propôs que ela deixasse seu trabalho para se dedicar somente a ele: "É sério, meu amor... Compro tudo, ponho uma pessoa trabalhando em seu lugar". "Tenho o meu negócio porque não quero ter um patrão", garantiu a ruiva. No Twitter, os fãs vibraram com o discurso contemporâneo da mocinha: "Amália, feminista e revolucionária desde os tempos medievais....já amo!!!! Marina pediu pra ser linda e socorro!", "Amália na era medieval já tava ensinando que mulher não tem que se submeter a homem nenhum, mesmo tendo renda baixa! Amália rainha e o resto nadinha!" e "Amália empoderada. Já amo!", foram alguns dos comentários.

Amália vira 'cunhada' da web: 'Irmão é meu novo crush'

Na primeira cena em que Tiago (Vínicius Redd) apareceu, houve uma comoção pelo personagem no Twitter. "Gente do céu!! Amália minha amiga, apresenta teu irmão aí... Tenho interesse", escreveu uma. "Quem é o ator que faz o irmão da Amália. Que homão!", exclamou outra. Uma terceira brincou com a paixão do jovem com arco e flecha: "Irmão da Amália não é cupido, mas acertou a flecha no meu coração". "O irmão da Amália é o meu novo crush", assegurou ainda outra internauta.

(Por Marilise Gomes)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade