1 evento ao vivo

'Deus Salve o Rei': Diana promete investigar paternidade do filho de Catarina

Nos últimos capítulos da novela medieval das sete, Diana (Fernanda Nobre) afirma que vai tirar a limpo as suspeitas que tem. Para a serviçal, Catarina (Bruna Marquezine) não está grávida de Afonso (Romulo Estrela). Também na reta final, a rainha má se revolta ao saber que Augusto (Marco Nanini) não é seu pai biológico e que sua mãe verdadeira é a bruxa Brice (Bia Arantes)

11 jul 2018
19h45
  • separator
  • comentários

Mesmo ameaçada de morte por Catarina (Bruna Marquezine), Diana (Fernanda Nobre) não vai se intimidar na reta final da novela "Deus Salve o Rei". A serviçal e amiga de Amália (Marina Ruy Barbosa) conta nas entrelinhas em conversa com Gregório (Danton Mello) que a rainha má pode estar grávida de outro homem e não de Afonso (Romulo Estrela ). De fato, as suspeitas da criada estão certas. A vilã engravidou de Otávio (Alexandre Borges) e por pouco não perdeu a criança ao sofrer uma queda justamente ao discutir com a empregada. Naquela ocasião, Diana ameaçou revelar ao rei todos os crimes cometidos pela filha legítima de Brice (Bia Arantes). As cenas vão ao ar na semana que vem na trama das sete, que chega ao fim dia 30.

Diana diz que irá tentar descobrir quem é o pai do bebê de Catarina

Quando o folhetim medieval chegar a essa altura, a criada terá revelado ao conselheiro de Afonso que Delano (Jaedson Bahia) executa tudo o que Catarina ordena. Gregório diz então para a serviçal revelar ao irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) o que ela sabe a respeito dos assassinatos cometidos a mando da rainha má. Isso inclui a morte por envenenamento de Constantino (José Fidalgo). Logo depois, Diana fica sabendo que o rei de Montemor está fingindo crer na inocência da mulher em relação ao atentado à mina, que deixou o reino na falência. Após revelar que tem suspeita que Afonso não engravidou Catarina, Diana avisa que vai investigar a paternidade do bebê.

Amália e Catarina podem ser irmãs por parte de pai

E a reta final da novela das sete promete muitas emoções. Primeiro, Augusto (Marco Nanini) conta a Amália que Catarina foi adotada em um convento. Ao mesmo tempo, Brice procura o casal a quem entregou a vilã quando bebê e descobre que ela foi criada no castelo de Artena. Ao procurar a filha, a megera lhe não dá ouvidos e ainda a ameaça de mandá-la para a fogueira. A revolta de Catarina aumenta quando confirma a história da bruxa ao confrontar o pai. No meio disso, Amália tem uma conversa com a mãe, Constância (Debora Olivieri), e fica sabendo que houve uma traição que fez seus pais quase colocarem ponto final no casamento. "Eu e o seu pai quase nos separamos uma vez. Há muitos anos. Você ainda não havia nascido. Nós tivemos uma briga séria, justamente por causa de uma traição", diz a mãe da plebeia, sem revelar mais detalhes. E ao mesmo tempo, Catarina descobre que seu pai é um plebeu. Com isso, tudo indica que Martinho (Guilio Lopes) é pai tanto da vilã como da mocinha.

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade