2 eventos ao vivo

'Deus Salve o Rei': Diana admite ter entregue Amália a Catarina. 'Ou me mataria'

Na novela das sete, Diana (Fernanda Nobre) confessa que foi ela quem revelou à vilã o seu esconderijo. 'Catarina (Bruna Marquezine) me obrigou a fazer coisas horríveis! Se eu não contasse onde você estava, ela me mataria!', afirma. Mas Amália (Marina Ruy Barbosa) não aceita a justificativa da amiga. 'Você tem ideia do que eu passei nas mãos daquele monstro?! Por sua culpa!', dispara

12 jun 2018
17h50
  • separator
  • comentários

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai se revoltar com Diana (Fernanda Nobre) quando a amiga contar que foi ela quem revelou a Catarina (Bruna Marquezine) o seu esconderijo nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". "Vá embora, Diana", dispara a plebeia ao expulsar a jovem da sua casa em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 2. A essa altura, o folhetim medieval já estará em sua reta final - está prevista para chegar ao fim dia 30 do mês que vem - e a feirante terá se tornado amante de Afonso (Romulo Estrela), depois que ele se casa com a vilã. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (12).

'Catarina me ameaçou!', afirma Diana

No encontro com a amiga, a criada de Montemor alega ter sido chantageada pela rainha má para entregar a ruiva, quando ela e Afonso se tornaram fugitivos ao tentarem sequestrar Rodolfo (Johnny Massaro). "Ela fez o que costuma fazer com todos ao seu redor. Ela me manipulou! Ela me deu presentes, me contou segredos, fez com que parecêssemos amigas. Eu fiquei agradecida por tudo o que ela fez por mim e então... Quando percebi, eu já estava nas mãos dela! Catarina me obrigou a fazer coisas horríveis!", alega Diana. "Naquele dia em que eu visitei você na casa da Brumela (Isadora Ferrite)... Catarina desconfiou e armou uma armadilha para mim! Eu não tive saída! Ela me ameaçou! Se eu não contasse onde você estava, ela me mataria!", continua a serviçal.

Diana conta ter avisado Virgílio sobre plano de Catarina

Surpresa com a atitude de Diana, Amália questiona a amiga: "Foi você quem contou onde eu estava escondida?". A criada tenta se defender alegando que, por isso, avisou Virgílio (Ricardo Pereira). O marquês chegou antes do assassino, sequestrou a ruiva, mas não impediu que Catarina os achassem. Depois, a vilã mandou atear fogo no casebre onde a plebeia estava, mas Amália só escapou da morte graças a Afonso. "Eu fiquei desesperada com a ideia de que Catarina pudesse te matar, Amália! Afonso estava preso na pedreira, e eu não podia deixar o castelo para te avisar. A única pessoa que eu pensei que podia te proteger era Virgílio!", recorda.

'Tem ideia do que eu passei?', questiona a ruiva

Apesar da justificativa, Amália não se mostra disposta a perdoar a amiga. "Não é possível, Diana! Você não podia ter contado para Virgílio onde nós estávamos!", esbraveja a filha de Constância (Debora Olivieri). Sem segurar as lágrimas, Diana volta a se defender: "Era isso ou você seria morta!". "Eu vi os guardas se aproximando, eu ia fugir com Levi (Tobias Carrieres) para longe, mas Virgílio nos capturou e prendeu naquela cabana!", rebate a amante de Afonso, fora de si. "Você tem ideia do que eu passei nas mãos daquele monstro?! Por sua culpa, Diana!", completa, revoltada.

Grávida, Catarina arma para Afonso

Depois de finalmente se casar com o rei de Montemor, a filha de Augusto (Marco Nanini) não vai desistir do seu plano de ir para a cama com ele mesmo sabendo que o casamento é de fachada. Ao descobrir que está grávida de Otávio (Alexandre Borges), Catarina decide aproveitar que o marido está bêbado para tirar sua roupa e fazê-lo acreditar que a engravidou.

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade