0

'Deus Salve o Rei': Catarina revela mentira a Afonso. 'Não é o pai do meu filho'

Na reta final da novela das sete, o rei tem a ajuda de Agnes (Mel Maia) e Selena (Marina Moschen) para descobrir que não se deitou com Catarina (Bruna Marquezine). Ao confrontar a vilã, a rainha admite ter tentado dar o golpe da barriga. 'Você não é o pai do meu filho. Ao menos ele não terá como pai um homem fraco e que se deixa manipular como você', dispara, humilhando Afonso (Romulo Estrela): 'Um rei que ama uma feirante idiota! Vocês se merecem!'

12 jul 2018
10h12
  • separator
  • comentários

Aos poucos, os segredos de Catarina (Bruna Marquezine) vão sendo desvendados na reta final da novela "Deus Salve o Rei". Após confessar que tentou matar duas vezes Amália (Marina Ruy Barbosa), a vilã vai admitir que Afonso (Romulo Estrela) não é o pai do seu filho. O monarca confronta a mulher depois de passar por uma sessão de regressão e descobrir que foi vítima de um feitiço para ver o rosto da feirante no lugar da imagem da rainha má para ir para a cama com a víbora. As cenas vão ao ar a partir do dia 23, faltando uma semana para a trama das sete chegar ao fim. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (12).

'Selena e Agnes podem ajudar', diz Amália

Quando a novela chegar a essa altura, a filha de Constância (Débora Olivieri) vai contar ao ex-noivo que Diana acredita não ser ele o pai do bebê que Catarina espera - na realidade, a vilã engravidou de Otávio (Alexandre Borges). "Depois de todas as mentiras e crimes de Catarina, eu acho bem possível. Eu me agarrei a essa esperança... Se for mesmo verdade, você vai acreditar que eu não tive nada com Catarina naquela noite, não vai?", questiona o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro). Sem revelar totalmente o que pretende, Amália conta parte do seu plano para ajudar o soberano. "Selena (Marina Moschen) e Agnes (Mel Maia) podem ajudar. Venha comigo... Elas vão te explicar", diz.

Afonso descobre que Selena e Agnes são bruxas

Quando se reunirem, Afonso não vai compreender a ideia da mulher: "Eu não entendo... Do que se trata isso?". Na sequência, Selena entrega que tanto ela como Agnes são bruxas. "Nascemos assim. Não tivemos escolha. Nós escondemos esse segredo para nos proteger da perseguição", explica. E a ruiva acrescenta quando foi salva da morte. "Afonso... Lembra quando você fugiu da pedreira? Foi a Agnes quem te avisou que Romero (Marcello Airoldi) estava chegando. E foi ela também quem localizou a cabana em que o Virgílio (Ricardo Pereira) me prendeu", recorda citando o marquês que vai perder a vida na reta final da trama. "E fomos nós que ajudamos Amália a recitar o salmo quando o inquisidor (Stênio Garcia) quis queimá-la numa fogueira", acrescenta a guerreira.

Amália e Selena concluem que Catarina armou para Afonso

Nesse momento, a dupla de bruxas conta seus poderes e Agnes diz ter como saber o que aconteceu na noite em que Afonso supostamente dormiu com Catarina. "Eu farei o que for necessário. Do que vocês precisam?", pergunta. Ao darem as mãos, o rei entra em transe e se vê naquela noite. "Eu estava lendo e tomando uma taça de vinho, quando a porta se abriu.... Amália?! Você... Você foi ao meu quarto naquela noite?", questiona, sem entender. Logo depois, vê que na realidade era a mulher quem estava no quarto e não a antiga amante. Ao voltar a si, Afonso volta a perguntar: "Era ela o tempo todo! Mas eu olhava e via você, Amália. O seu rosto, sentia o seu cheiro...". "Só pode ter sido um feitiço, majestade", diz Selena. "Foi isso, Afonso! Aquela cobra usou magia para se passar por mim e fazer com que você se deitasse com ela!", constata a feirante, que pode ser irmã de Catarina. "Eu me lembrei de tudo! Eu me deitei e apaguei completamente... Amália, eu nunca dormi com Catarina. O filho que ela está esperando... Não é meu! Eu não sou o pai do filho de Catarina!", constata o rei.

Catarina admite: 'Você não é o pai do meu filho!'

Afonso decide, então, ir atrás da mulher para tirar a história a limpo. "Eu consegui lembrar de tudo o que aconteceu naquela noite, Catarina! Você fez um feitiço, para que eu olhasse para você e visse Amália! Como você pôde ser tão sórdida? O seu truque sujo foi revelado!", dispara. Acuada, a vilã chora, nega ter armado e esconde o nome do pai do bebê. O rei avisa que a mulher será julgada e levada para uma masmorra longe do reino. Sem saída, a víbora confessa. "Você quer ouvir a verdade, Afonso? Não, você não é o pai do meu filho. E, pensando bem, isso é um alívio para mim também. Ao menos ele não terá como pai um homem fraco e que se deixa manipular como você. Como fui idiota! Só mesmo alguém fora de seu juízo perfeito se apaixonaria por um homem medíocre como você. Um rei que ama uma feirante idiota! Vocês se merecem!", humilha. O irmão de Rodolfo sai em defesa da ex, Catarina afirma que o despreza e é retirada a força do local pelos soldados a mando dele.

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade