0

'Deus Salve o Rei': Catarina entrega acordo de Amália e mãe de Beatriz a Afonso

Nos próximos capítulos da novela das sete, Amália faz um pacto com a rainha da Lúngria para que a princesa Beatriz (Paula Fernandes) se case com Afonso (Romulo Estrela). Ao descobrir o acordo, Catarina (Bruna Marquezine) procura o rei e entrega a rival. 'Assim como ela já aceitou também que você deve se casar com outra pessoa', dispara deixando o monarca espantado: 'Eu não estava sabendo de nada disso!'

13 jun 2018
11h58
  • separator
  • comentários

Catarina (Bruna Marquezine) parece só ter dois propósitos na vida na novela "Deus Salve o Rei": prejudicar Amália (Marina Ruy Barbosa) e se casar com Afonso (Romulo Estrela). Para isso, a vilã vai revelar ao futuro marido que a plebeia e a rainha da Lúngria (Bia Sion) fizeram um acordo para que a filha da soberana, Beatriz (Paula Fernandes), suba ao altar com ele. A sequência está prevista para ir ao ar já na próxima terça-feira (19), antecipa nesta quarta-feira (13) o colunista de TV Daniel Castro. A vilã toma essa decisão para evitar que o monarca se case com a jovem, grávida de um plebeu, e aceite ser sua mulher.

Grávida de Otávio, Catarina arma contra Afonso

Os planos de Catarina no entanto não dão muito certo. Ela até se torna mulher de Afonso, mas ele a rejeita na lua de mel e passa a ser amante de Amália, sua ex-noiva. A situação da rainha má piora quando descobre estar grávida de Otávio (Alexandre Borges), com quem vai transar para ajudar o pai, Augusto (Marco Nanini), a escapar. Acuada, aproveita de uma bebedeira do marido para levá-lo para cama e, assim, fazê-lo acreditar que ele é pai do seu filho. Assim que sabe do encontro da rival com a rainha da Lúngria, Catarina não pensa duas vezes para prejudicar a ruiva. "Até Amália já entendeu que não há outra maneira de salvar Montemor, a não ser desistindo desse casamento. Assim como ela já aceitou também que você deve se casar com outra pessoa", dispara.

Catarina simula inocência: 'Pensei que soubesse'

O irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) reage espantado com a revelação: "Quem lhe contou isso?!". Cheia de más intenções, a rainha má conta tudo o que sabe. "Amália não foi até a Lúngria para costurar uma aliança com a rainha? Seu casamento com a filha dela, a princesa Beatriz", revela. E Afonso admite que a notícia o pegou de surpresa. "Eu não estava sabendo de nada disso!", confessa. Cínica, Catarina responde: "Perdão, eu pensei que você soubesse". Mexido com a notícia, pede para sua futura mulher. "Catarina, eu... Eu preciso ficar sozinho", diz. Já Catarina volta a sugerir que eles se tornem marido e marido.

Diana admite ter traído confiança de Amália

Já na reta final da trama medieval, a criada vai admitir que foi ela quem revelou à vilã onde a amiga estava escondida. "Naquele dia em que eu visitei você na casa da Brumela (Isadora Ferrite)... Catarina desconfiou e armou uma armadilha para mim! Eu não tive saída! Ela me ameaçou! Se eu não contasse onde você estava, ela me mataria!", explica Diana (Fernanda Nobre). Mas Amália não aceita sua explicação e lhe manda embora de casa.

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade