1 evento ao vivo

'Deus Salve o Rei': Catarina faz Afonso achar que será pai

Grávida de Otávio (Alexandre Borges), vilã de Marquezine trama para convencer rei que ele é o verdadeiro pai de seu filho

12 jun 2018
10h19
atualizado às 12h18
  • separator
  • comentários

Mesmo após rejeitada na lua de mel , Catarina ( Bruna Marquezine ) não vai desistir de conquistar Afonso ( Romulo Estrela ) nos próximos capítulos da novela Deus Salve o Rei . A rainha má vai aproveitar que o marido está bêbado para levá-lo para a cama e, dessa forma, fazer com que o soberano acredite que a engravidou. Na realidade, a vilã estará esperando um filho de Otávio ( Alexandre Borges ), com quem vai transar como forma de facilitar a fuga do pai, Augusto ( Marco Nanini ). As cenas vão ao ar no próximo dia 30, a essa altura no último mês do folhetim medieval. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (12).

Catarina arma para Afonso pensar que é pai de seu filho
Catarina arma para Afonso pensar que é pai de seu filho
Foto: Divulgação, TV Globo / PurePeople

'Tenho que convencer Afonso que o filho é dele', dispara Catarina

No roteiro original, a rival de Amália ( Marina Ruy Barbosa ) fugiria com o pai, mas seria pega pelo rei da Lastrilha, que a estupraria em seguida. A Globo resolveu modificar a trama para não ter problemas com a classificação indicativa, embora as cenas de sexo forçado ficassem só subentendidas. Após se casar com Catarina , Afonso vai se tornar amante da ruiva e é em uma dessas saídas para encontros que o rei é surpreendido. Ao descobrir que está grávida de Otávio , a megera entra em pânico. "A única saída é levar Afonso para cama o mais rápido possível! E então convencer a todos, principalmente o próprio Afonso , que esse filho é dele", diz para sua criada e cúmplice, Lucíola ( Carolina Ferman ).

Catarina arma plano com Gregório

No seu plano, a também rival de Lucrécia ( Tatá Werneck ) vai atrás de Gregório ( Danton Mello ) para propor um encontro entre os amigos de Afonso com direito a muita bebida. " Afonso tem enfrentado problemas demais: a peste, o desabamento da mina, das casas... Uma tarde com velhos amigos fará muito bem a ele", diz, mal-intencionada. O conselheiro assente com a ideia da rainha, sem desconfiar, é claro, de seu plano. "Sem dúvida. Tenho certeza que todos terão muito prazer em vir ao castelo", afirma. "Mas tem que ser uma surpresa para Afonso . Será um dia inesquecível", completa Catarina , que terá conseguido se casar após se livrar de Beatriz ( Paula Fernandes ). A princesa da Lúngria desiste de se casar só no papel com Afonso em ideia proposta por sua mãe. Um pouco antes, pensando nas finanças de Montemor, Amália põe um ponto final no noivado com Afonso para que o rei consiga empréstimo junto ao conselho de Cália.

Catarina beija e tira a roupa do marido

É ao sair para se encontrar com a ruiva que Afonso acaba surpreendido pelos amigos. Após passar o dia todo bebendo, Gregório o acompanha até o quarto, mas Catarina intervém dizendo que quer cuidar do soberano. "Deixe que eu cuido dele, Gregório . Você também precisa descansar", alega. Inocente, Gregório concorda: "Obrigado, majestade. Foi mesmo um dia longo". Dormindo, Afonso terá o rosto tocado pela mulher. "Não foi exatamente assim que imaginei nossa primeira noite, mas espero que esta seja a primeira de muitas", aponta. Segundo o roteiro, a megera beija o rei e, em seguida, o deixa sem roupa. "Amanhã você não lembrará de nada e acordará pensando que fez amor comigo. E desse amor nascerá o filho que estou esperando. É assim que sua paixão por mim vai nascer", conclui.

(Por Guilherme Guidorizzi )

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade