1 evento ao vivo

'Deus Salve o Rei': Amália desperta paixão em Gregório

Na novela das sete, Gregório (Danton Mello) é o escolhido por Afonso (Rômulo Estrela) para ser o substituto de Cássio (Caio Blat). Na floresta, Amália (Marina Ruy Barbosa) presencia a ação de bandidos e com flechas salva o novo conselheiro. Já no reino, ele conta tudo o que aconteceu ao novo rei sem saber que a jovem é a futura rainha: 'Não era qualquer mulher. Como ela, nunca vi'

7 mai 2018
10h04
atualizado às 11h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Amália (Marina Ruy Barbosa) vai despertar a paixão no novo conselheiro de Montemor nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". Gregório (Danton Mello) se apaixona pela mocinha quando é salvo pela futura rainha do ataque de bandidos. Assim, o substituto de Cássio (Caio Blat) vai formar com Afonso (Rômulo Estrela) e Catarina (Bruna Marquezine) um quadrilátero amoroso. A essa altura da trama das sete, a peste já vai ter atingido o vilarejo - uma das vítimas fatais do surto é o pai da ruiva. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (7) e a sequência está prevista para ir ao ar dia 19.

Amália ataca bandidos e salva Gregório

Após ser mandado para uma prisão pelo irmão, Rodolfo (Johnny Massaro), Afonso se aliou à rainha má para poder escapar. Na fuga, porém, Cássio perdeu a vida. Já de volta a Montemor, depois de evitar a morte da mulher em incêndio provocado por Catarina, o mocinho consegue destronar o atual rei. Em busca de um novo conselheiro, o próximo soberano escolhe o forasteiro, que é atacado por um bando. Quem presencia o atentado é Amália. A jovem estará na floresta atrás de ervas para tratar os doentes - a peste também atinge a vilã, que fica entre a vida e a morte. A mulher de Afonso vai se livrar de três bandidos e ainda atacar o grupo com flechas. "Não foi profundo. Você vai ficar bem", acalma a ex-comerciante ao notar que Gregório foi ferido levemente por uma faca. "Obrigado... Você salvou a minha vida!", agradece o novo conselheiro olhando Amália com admiração.

Gregório narra ataque para Afonso

Na sequência, o sucessor de Cássio mostra bom humor por ter sido salvo por uma mulher do ataque de bandidos. ""Você deve estar me achando um estúpido que não sabe se defender sozinho. E você está certa, eu não sei mesmo", inicia, acrescentando: "Sou um homem dos livros. Minha espada é minha pena". "Se for mal usada, uma pena pode ser uma arma mais perigosa que a espada", retruca Amália, na mira de Catarina para acusá-la de ser a responsável pelo surto da peste. Apesar de ir para o reino na companhia da futura rainha, Gregório vai desconhecer a identidade da ruiva. Ao rei, o novo conselheiro relata o que passou sem esconder nos olhos sua paixão por Amália. "Fui atacado por ladrões na floresta", diz, ouvindo de Afonso: "E como conseguiu escapar? Não me diga que finalmente aprendeu a manejar uma espada!". "Acredite, amigo: eram três bandoleiros. E fui salvo... Por uma mulher! Muito valente e hábil com um arco. Ela enfrentou os três ladrões sozinha. E eu, o máximo que consegui fazer foi ganhar um ferimento no braço", acrescenta.

Gregório se decepciona ao saber quem é Amália

O irmão de Rodolfo brinca, de novo, com o amigo: "Você não mudou nada! Consegue se machucar mesmo escondido debaixo da saia de uma mulher!". E Gregório rebate: "Não era qualquer mulher. Como ela, nunca vi". E é aí que Amália surge para espanto do conselheiro. "Mas... O que você está fazendo aqui?", pergunta. "Ela mora aqui! É Amália, minha mulher", diz o rei para o amigo, que faz de tudo para não mostrar a decepção.

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade