1 evento ao vivo

'Deus Salve o Rei': Afonso ajuda Catarina a escapar de casamento com Otávio

Na novela das sete, a vilã é presa na masmorra assim que Otávio (Alexandre Borges) descobre que ela ajudou o pai, Augusto (Marco Nanini), a fugir. Avisado por Catarina (Bruna Marquezine), Afonso (Romulo Estrela) invade o casamento e chama o rival para um duelo. 'Me dê um bom motivo para não cortar sua garganta, seu desgraçado!', dispara o rei de Montemor ao vencer o confronto

12 jun 2018
19h40
  • separator
  • comentários

Por muito pouco, Catarina (Bruna Marquezine) não vai se casar com Otávio (Alexandre Borges) nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". Presa a mando do noivo em uma masmorra, a vilã só escapa da união porque avisa Afonso (Romulo Estrela) que está presa, o monarca intervém e vence o rival em um duelo. Logo depois, a rainha má sobe ao altar com o rei de Montemor. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro e as cenas estão previstas para irem ao ar já a partir desta sexta-feira (15).

'Me diz onde está seu pai', ordena Otávio

A essa altura, Catarina e Otávio já terão transado e ela terá engravidado do vilão - no roteiro original, a vilã sofreria um estupro, porém a Globo resolveu modificar a sequência para evitar problemas com a classificação indicativa do folhetim medieval. Ao descobrir que foi a rainha de Artena quem lhe dopou, colocando sonífero no seu vinho, para ajudar o pai, Augusto (Marco Nanini), a fugir, o rei decide se vingar da noiva. Por isso, ordena que ela seja presa em uma masmorra. "Você vai me dizer onde está o seu pai", manda o soberano. Como não obedece, Catarina segue na prisão. O monarca se tornou noivo da megera depois de ter descoberto que ela mantém o pai, Augusto, preso em uma das torres do castelo de Artena e garantido que ela seria desmascarada.

Afonso propõe duelo a Otávio: 'Guerra entre reis'

Ao saber que a rival de Amália (Marina Ruy Barbosa) está presa, Afonso resolve intervir, ao invadir a cerimônia acompanhado de seus aliados. "Catarina vai se casar comigo, Afonso. Este reino é meu e você não dá ordens aqui!", reclama. "Eu estou avisando, Otávio... Largue Catarina", retruca Afonso, que após o casamento com a vilã se torna amante da ruiva, sua ex-noiva. Na discussão, o rei da Lastrilha humilha o adversário. "Ou o quê? Seu reino está falido. Não há dinheiro para dar comida ao povo e acha que está em condições de travar uma guerra contra meu reino?!", dispara. O irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) não se abala e saca uma espada: "Não precisa ser uma guerra entre reinos, pode ser apenas uma guerra entre reis".

'Lhe devo a minha vida', diz Catarina a Afonso

A atitude surpreende Otávio, que concorda com o desafio. "Um duelo? Por que não? Será um prazer acabar com vossa majestade!", afirma. No duelo, Afonso leva a melhor e ameaça executar o rival: "Me dê um bom motivo para não cortar sua garganta, seu desgraçado!". Ele não só mata o rei da Lastrilha porque o rei de Alfambres (Arnaldo Marques) impede. "Não suje suas mãos com esse traidor! Essa briga agora também é do conselho, Afonso", determina. Terminado o duelo, Otávio joga a megera no chão e ela é acudida pelo futuro marido: "Você está bem?". Abalada, Catarina agradece a ajuda do ex-noivo de Amália. "Você me salvou, Afonso! Eu lhe devo a minha vida mais uma vez!", diz. Mesmo assim, a vilã arma para o marido achar que a engravidou.

(Por Guilherme Guidorizzi)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade