0

Deu match! 5 tipos de sobreposições para te deixar mais estilosa no inverno

Sobreposições são práticas e permitem que a gente aproveite peças de roupas de forma diferente! Sem contar que elas também ajudam a esquentar o corpo no inverno, né? Por isso, o Purepeople foi atrás de looks de fashionistas com diferentes sobreposições para despertar sua criatividade e te dar um help na hora de se arrumar. Vem ver!

20 mai 2019
08h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Inverno é uma boa época para testar sobreposições diferentes! Além de te ajudar a criar camadas para encarar o frio, combinar vários tipos de peças também garante um look mais fashion e te permite usar aquele vestido de alcinhas ou regatinha de seda que são mais usados no verão. Nas sobreposições, o grande segredo é ter peças chaves no armário - como uma t-shirt branca e a blusa preta de mangas compridas - e usar peças de maneira diferente, como colocar um vestido por cima do outro. Ficou curiosa? Confira a galeria e as dicas abaixo!

1 - Vestido preto + camisa social: office look

Já pensou em usar a clássica camisa social branca por baixo de um vestido preto de festa? A camisa, além de esquentar o visual em dias frios, também deixa o vestido de festa mais despojado e com um mood urbano para você apostar no office look. Use a peça com todos os botões fechadinhos e aposte em uma bota animal print para dar um "upgrade" no visual.

2 - Slip dress + t-shirt: look cool e fashion

O slip dress é aquele vestido muito usado no verão, de alcinhas finas e que, geralmente, tem um tecido mais delicado. No inverno, uma sobreposição que funciona superbem com ele é uma t-shirt por baixo. Esse mix de tecidos cria um contraste bem estiloso e te permite usar o slip dress em ocasiões informais, inclusive durante o dia.

3 - Blazer duplo: combinação criativa

O blazer é uma das peças essenciais do inverno - tão essencial que ele pode montar um look com blazer duplo! A dica é usar dois blazers de estampas ou cores contrastantes para usar um normalmente e outro jogadinho sobre os ombros. Esse look, além de despojado, também aquece o visual em dias mais frios no inverno.

4 - Vestido + blazer fechado

Aqui, o blazer entra de forma diferente no look: usado fechado com um cinto, por cima de um vestido longo ou midi. A proposta é deixar o visual moderno, confortável e, claro, permitir que você use aquele vestido longo do verão de maneira diferente no inverno. Nossa dica é caprichar no cinto, escolhendo um modelo largo, para deixar o visual moderno.

5 - Um vestido por cima do outro

Dois vestidos também podem fazer uma sobreposição cheia de estilo! Como? Apostando em modelos diferentes, em que um deles - o que entrará por cima! - seja de botões, como se fosse uma espécie de vestido chemise. O truque é deixar os botões do meio fechadinhos enquanto os outros botões ficam abertos para que o vestido de baixo fique à mostra.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade