1 evento ao vivo

Cow print é tendência! 4 motivos para apostar no animal print da vez

Fãs de looks animal print, preparem-se para a estampa queridinha desta temporada: a cow print! A estampa de vaquinha pode até parecer um pouco fora do comum, mas saiba que ela está tomando o street style das semanas de moda internacionais, em composições pra lá de fashionistas e com um toque cow girl que já vinha sendo tendência no exterior. Ainda na dúvida? Reunimos 4 motivos para te fazer apostar no cow print!

17 set 2019
18h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Animal print é um clássico no mundo da moda! E além das estampas de onça, leopardo, zebra e snake, a estampa de vaquinha é a novidade que vem fazendo sucesso entre as fashionistas gringas. Pelos arredores da Semana de Moda de Londres, o que se viu foram blusas, coletes, vestidos e bolsas cow girl, com o tradicional preto e branco da estampa deixando os looks mais estilosos e com uma pegada retrô. Há algum tempo, o estilo "Western", inspirado no faroeste, voltou à moda com seus coletes de camurça, botas de bico fino e cintos com fivelas enormes. Agora, a estampa coroa a trend para o verão. Vem ver 4 motivos para apostar já no cow print!

1 - Cow print garante estilo retrô-western

O cow print tem um mood retrô inspirado no faroeste americano, e se você curte vibe vintage, pode apostar na tendência! Enquanto as estampas de onça, leopardo e cobra entregam um visual mais ousado e sensual, a estampa de vaquinha tem um estilo mais "old school", sóbrio e minimalista - sem perder o toque fashion, claro.

2 - Ela é em P&B e combina com tudo

Um dos motivos que podem te fazer apostar no cow print é a praticidade na hora de combinar looks: por ser preta e branca, ela combina com todos os tons de roupa, dos mais acesos aos mais sóbrios, como caramelo, marrom ou cinza. Combine com calças ou saias de couro para um visual western bem estiloso, ou com short ou calça jeans se preferir um look casual. Se a proposta for um visual ainda mais moderno, combine com peças coloridas e bem acesas, como azul claro, laranja ou amarelo.

3 - Ela pode aparecer em qualquer parte do seu look

O cow print não se limita só as peças de roupa: pelo street style da London Fashion Week, é possível ver bolsas com a estampa de vaquinha em propostas diferentes: nas maxibolsas, a estampa aparece para dar um toque cool a look de dia a dia, enquanto surge nas bolsas pequenas a tiracolo para entregar mais glamour e sofisticação a looks básicos. O cow print também pode surgir em sandálias, botas e tênis.

4 - Cow print permite mix de estampas

Com a moda cada vez mais democrática, o mix de estampas segue em alta! Para quem quer entrar na trend mas ainda tem receio de misturar estampas, o cow print é uma das mais fáceis para dar o start: por ser P&B, ela é mais sóbria e harmoniza com uma paleta de cores mais discreta, como a paleta da estampa de oncinha e a do leopardo, por exemplo. Também vale combinar com estampas de listras e floral, que são mais discretas.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade