0

Contorno: descubra quais são os pincéis próprios para esse estilo de maquiagem

Uma das make mais comentadas no universo da beleza, o contorno, pode colaborar para afinar o rosto ao deixá-lo marcado com tons mais escuros do que o da pele. Para conseguir um resultado satisfatório é recomendado utilizar pincéis voltados para o estilo de maquiagem e, com a enorme variedade de aplicadores, o Purepeople preparou um guia para você não se confundir durante o processo

14 ago 2018
13h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Ao contrário da tendência dos iluminadores, o contorno tem a intenção de diminuir, esconder e deixar a área com uma impressão de profundidade, podendo ajudar a afinar o rosto. Queridinho da Kim Kardashian, que revelou quais são os cosméticos de beleza indispensáveis em sua rotina, esse estilo de maquiagem só conseguirá atingir o efeito desejado usando pincéis apropriados assim como os objetos utilizados para passar sombra nas pálpebras. Com a diversidade de aplicadores disponíveis, o Purepeople preparou um guia especial para não te confundir na hora de fazer a make.

1 - Kabuki Chanfrado

Esse estilo de pincel é composto por muitas cerdas e, apesar de dar uma cobertura excelente ao ser utilizado para aplicar base, pode ser responsável por criar uma aparência exagerada ao deixar muito produto na pele. Para conseguir um resultado satisfatório, é aconselhado não pesar na mão e utilizar uma quantidade menor de cosmético.

2 - Pincel de Blush Regular

Mesmo sendo específico para aplicar blush, esse tipo de pincel pode ser reaproveitado para o contorno, que pode ser utilizado na make nada apesar de deixar a maquiagem com um aspecto mais pesado! Se a escolha for fazer uma make mais suave, esse aplicador é perfeito, pois consegue alcançar esse efeito com facilidade!

3 - Pincel Angular

Com o topo das cerdas um pouco inclinado na diagonal com um formato mais arredondado, esse estilo é próprio para deixar o contorno com um efeito mais esfumado e é indicado para quem não curte uma make muito marcada.

4 - Chanfrado

Diferentemente do angular, a inclinação desse pincel é mais reta, mas também consegue contornar o rosto de maneira suave e esfumada, seguindo a tendência do momento ao deixar a maquiagem com uma aparência mais natural! Para conseguir atingir esse efeito menos marcado, é recomendado passar o produto aos poucos.

5 - Kabuki suave

Com o formato parecido com o de um rabo de coelho, esse estilo é mais apropriado para aplicar produtos com texturas em pó. De maneira natural, ele consegue aplicar o produto de maneira mais suave, criando um jogo de luz e sombra interessante.

(Por Fernanda Casagrande)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade