3 eventos ao vivo

Conheça Stephen Jones, o chapeleiro por trás de criações para a família real

Só nesta semana, Meghan Markle apareceu publicamente com looks monocromáticos. Complementando os dois, a recém-esposa do Príncipe Harry escolheu acessórios de cabeça criados pelo chapeleiro Stephen Jones. O designer britânico era um dos favoritos da Princesa Diana desde os anos 80 e está por trás de vários dos modelos de chapéus, boinas e fascinators criados para a família real

10 jul 2018
13h57
  • separator
  • comentários

Nesta semana Meghan Markle compareceu a dois eventos oficiais da família real: o batizado do Príncipe Louis, filho mais novo de seus cunhados Príncipe William e Kate Middleton, e as comemorações do centenário da Força Aérea Britânica. Nos looks escolhidos para cada um deles havia algo em comum: fascinators (aqueles enfeites de cabeça) desenhados pelo chapeleiro Stephen Jones. Ao lado de Philip Treacy, que também assina modelos para a família real, Jones é recordista de modelos feitos exclusivamente para a família real e convidados de suas festas. Era dele também o chapéu usado por Kate Middleton na comemoração do centenário da Força Aérea.

Famoso na cena clubber de Londres

Nascido em Cheshire, e educado em Liverpool, Stephen Jones começou a ficar famoso no fim dos anos 70, quando trabalhava para a Fiorucci. Com a ascensão da cena "club kid" londrina, ele caiu nas graças de nomes como Boy George. Pouco depois, em 1982, o designer fez seu primeiro desfile, em Paris, conquistando pessoas da alta sociedade, como a Princesa Diana, cuja sobrinha é destaque no mundo da moda, e Isabela Blow.

Chapelaria moderna com clientes estrelados

Transformando a chapelaria em algo moderno e com desenhos inusitados e materiais inéditos, Stephen Jones foi conquistando espaço e clientes na moda, lançando sua própria linha, Model Millinery, além de outras secundárias: Miss Jones, JonesBoy e a Jones Girl, exclusiva para o Japão. Em suas colaborações, o designer costuma criar peças para grifes como Dior, que acaba de apresentar sua alta-costura em Paris, Balenciaga, Burberry, Vivienne Westwood e várias outras grifes. Também trabalhou em figurinos tanto de campanhas publicitárias, de marcas como Revlon, Lancôme e L'Oréal, como de filmes no cinema. Ele está por trás dos chapéus criados para Keira Knightley em "Desejo e Reparação", para Cate Blanchett, que brilhou em evento com vestido-tatuagem, em "Elizabeth", e para Audrey Tautou em "Coco Antes de Chanel". Também já fez peças para Madonna e Grace Jones em seus clipes.

Rihanna e Katy Perry entre os clientes

Atualmente, Stephen Jones é mais pop. Além dos membros da família real, o chapeleiro atende gente como Rihanna , Katy Perry e Mick Jagger. No casamento de Meghan e Harry, foi ele quem criou os modelos da mãe da noiva, Doria Ragland, e da belíssima Amal Clooney, esposa de George Clooney e uma das mais bem vestidas da festa.

(por Deborah Couto)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade