1 evento ao vivo

Conheça a Miss Universo 2017, Demi-Leigh Nel-Peters

Aos 22 anos, Demi já foi alvo de polêmica ao posar em um orfanato em seu país de origem

27 nov 2017
17h52
atualizado às 18h28
  • separator
  • comentários

Dona do título de Miss Universo 2017, a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, de 22 anos, passa longe dos estereótipos que podem permear o universo do concurso. A suposta rivalidade entre as concorrentes foi rejeitada por ela em uma foto com a Miss Filipinas, Rachel Peters. "Quando seu sobrenome e roupas combinam, isso definitivamente merece uma foto. Tive uma ótima tarde comendo brownie com Rachel Peters", escreveu.

Comanda programa de auto-defesa

Demi também comanda um programa de auto-defesa para jovens e mulheres na África do Sul. Um mês após ser vencer a competição nacional, ela foi sequestrada e ficou sob a mira de uma arma, de onde surgiu o desejo pelo programa "Unbreakable", cujo objetivo é "equipar mulheres de habilidades e conhecimento para que elas se empoderassem não só emocionalmente, como fisicamente também".

Alvo de polêmica em orfanato por foto com luvas

Em julho deste ano, quando sequer imaginava substituir a francesa Iris Mittenaere no posto de Miss Universo, a modelo se viu em meio a uma polêmica durante uma visita a um orfanato em Soweto, um dos distritos de Johanesburgo. Clicada com luvas ao interagir com as crianças, Demi-Leigh chegou a ser acusada de racismo, o que foi esclarecido por um porta-voz da instituição. "Nós dissemos a ela e aos outros voluntários que usassem luvas enquanto eles estivessem manipulando comida perto das crianças. Era somente para proteger as crianças do risco de comida contaminada. Essa reação nas redes sociais é ridícula". Horas depois, ela se posicionou no Twitter: "Todos os voluntários usaram luvas porque nós honestamente achamos que era a coisa certa a se fazer por estarmos mexendo em comida e entregando-a a crianças".

Winter is for yummy soup, fresh bread rolls and cozy blankies supporting @themaslowhotel 's #wintersoupdrive

Uma publicao compartilhada por Miss South Africa 2017 (@demileighnp) em

Tem uma irmã com necessidades especiais

Filha de uma designer de interiores e de um empresário, Demi vive na própria família a necessidade de inclusão. Ela tem uma irmã com necessidades especiais. "Ela é minha irmã, filha do meu pai e madrastra. Ela nasceu sem um cerebelo. Ela é a minha maior motivação na vida (e ela tem os cílios mais bonitos que qualquer garota pode sonhar", declarou ela à rádio "Jacaranda FM".

Apaixonada por motos e costelinha

Recém-formada em administração de empresas, é fã de scrapbooking e trabalhos manuais. Outra paixão de Demi é a velocidade. Ela sempre posta fotos com carros e motos. "Eu sempre tento fazer cartões feitos à mão para amigos e familiares nos aniversários ou nas fotos do álbum de recados dos lugares para os quais viajei", explicou. E engana-se quem acredita que para manter a silhueta em dia, ela abre mão de pratos apetitosos. À mesma publicação ela falou sobre seus favoritos: "é uma luta difícil entre costelinha de porco com molho barbecue servido com vegetais assados ou rabada".

Faz treino com eletro-estimulação muscular e trilhas

Nas redes sociais, Demi entrega parte de sua rotina fitness: assim como famosas nacionais, como Bruna Marquezine e Rafa Brites, a sul-africana é adepta de treinos com eletro-estimulação muscular. No entanto, também não abre mão de exercícios ao ar livre. "Eu gosto de corridas de trilhas, caminhadas, corridas de estrada ou mesmo apenas levando meus dois Yorkies, Benji e Baxter para uma caminhada em um parque", revelou.

Playlist tem Taylor Swift e Adele

Quando o assunto são as preferências musicais, a Miss Universo prefere pop e música clássica. "Sou muito fã de Enya, Adele e Taylor Swift. Também adoro música clássica, especialmente Beethoven, me ajudam a me concentrar nos estudos de matemática", detalhou. A sul-africana ainda não abre mão de assistir a série que tem Meghan Markle, anunciada nesta segunda (27) como noiva do Príncipe Harry, no elenco. "Eu amo assistir 'Suits'. Donna (Sarah Rafferty) é minha personagem favorita, eu amo o senso de humor dela e acho ela muito poderosa.

Veja também

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade