0

Confira cuidados de beleza essenciais pra quem vai viajar de férias nesse verão

Com as festas de fim de ano se aproximando e a chegada do verão, começam também os preparativos para as tão esperadas férias. É hora de arrumar as malas, desacelerar da rotina e relaxar com as dicas da especialistas, a dermatologista Karla Assed, a terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato e da naturóloga Mariana Vitte Nardi, do W Estética & Spa.

21 dez 2018
11h06
  • separator
  • 0
  • comentários

A gente tem certeza que você está contando as horas para as férias e alguns cuidadinhos são essenciais para a sua saúde e beleza - especialmente se você vai viajar de avião. Fique de olho nas dicas das especialistas e boa viagem!

Pele

"Como o ar é seco, pele e cabelos perdem água e ressecam. Dependendo do tempo de voo, dá para sentir que a pele fica rígida, mais enrugada e com coceira. Olhos e vias respiratórias também sofrem com essa secura do ar", explica a dermatologista Karla Assed, que também já nos deu dicas de bronzeamento e proteção, lembra? Hidrate bem a pele durante o vôo com borrifadas na face de água termal. Deixe secar naturalmente, sem o uso da toalha e em seguida aplique um hidratante, que contenha substâncias como semente de uva, uréia, lactato de amônio e vitamina C. Dicas : Hydracid lift( SVR), Redermic (LRP), Iso- Uréia Loção ( LRP)

Proteção Solar: Aplique filtro solar mesmo dentro do avião, pois além de hidratar, protege a pele. Dicas: Anthelius FPS 60 Serum

Boca

Os lábios ficam muito ressecados, tanto nos aviões, como em roteiros frios. O melhor hidratante é o Bepantol pomada ou Bepantol derm. Há também o Bepantol Stick que só se encontra nos EUA e apesar de ser um hidratante excelente, deixa os lábios muito brancos. A dica é aplicar pouca quantidade, várias vezes para o lábio ficar natural. Outra solução é misturar Bepantol em um potinho com tampa com um pouco de gloss num tom mais escuro que o usado normalmente e usar a mistura como batom. Os lábios ficarão lindos e hidratados.

Olhos

Deixe uma água termal fora da nécessaire, que rapidamente ficará geladinha devido a temperatura fria do avião. Depois borrife-a numa toalhinha e repouse na região dos olhos por 5 minutos.

Florais de Bach e Aromaterapia

A terapeuta floral Marcia Rissato já nos contou mais sobre rituais detox para a beleza e óleos essenciais que fazem bem pro corpo e pra mente. Ela recomenda o uso dos florais Rescue, que ajudam a tranquilizar: "Tenha sempre na bagagem de mão as balinhas ou chicletes dos florais ingleses Rescue que ajudam a aliviar a tensão, totalmente naturais sem qualquer contraindicação. Sua fórmula combina os 5 florais: Star of Bethlehem; Rock Rose, Clematis, Impatiens e Cherry Plum, indicados para relaxar corpo e mente. Além dos benefícios dos florais, você pode apostar na Aromaterapia e usar os aromas ao seu favor! "Eles enviam mensagens do olfato até o cérebro, atuando terapeuticamente", segundo a especialista Marcia Rissato. "O aroma mais indicado para quem quer aliviar a ansiedade da viagem são os de cedro e lavanda que combatem o nervosismo e a impaciência.", explica Marcia.

Automassagem

Adote essa técnica para relaxar e conseguir até dormir durante o vôo. "Faça massagem em movimentos circulares nas mãos por mais ou menos três minutos. Estalar os dedos também ajuda o corpo a relaxar", aconselha a naturóloga Mariana Vitte Nardi do W Estética & Spa, que já nos deu a dica de como trazer boas energias, lembra? Uma outra opção é massagear o lóbulo, aquela parte inferior e mole da orelha. "Com os lóbulos entre os dedos, massageie a região por cinco minutos. Cada ponto da orelha corresponde a um órgão e o lóbulo acessa a área cerebral", ressalta ela.

(Por Veronica Fantoni)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade