1 evento ao vivo

Como usar estampa de onça sem deixar o look exagerado

A estampa de onça voltou a circular entre as fashionistas e a ser aposta de várias marcas nas coleções de verão! Vestidos, saias, blusas, acessórios e calçados com estampas animal print já são um clássico, entregam charme imediato à produção, mas também podem deixar o look mais chamativo. E para quem faz a vibe minimalista, como embarcar na tendência sem deixar o visual too much? O Purepeople listou 4 formas simples para você usar!

13 out 2018
07h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Estampas de onça e leopardo estão marcando presença nos vestidos de festa, nas peças casuais e até nos biquínis, como foi visto nas passarelas das últimas semanas de moda internacionais. Em solo nacional, a Animale lançou sua coleção de verão com a estampa do momento, com croppeds, vestidos e conjuntos cheios de glamour. Para inserir o animal print no seu guarda-roupa sem ousar demais, existem alguns truques: o primeiro é evitar usar peças que sejam a peça-chave do look - como um blazer, um terninho ou uma calça. A segunda dica, que é superútil, é usar e abusar dos acessórios e calçados. Vem ver a lista!

1 - Top ou cropped de onça

Top ou blusas cropped são queridinhas do verão, e não é para menos: elas são fresquinhas, garantem uma produção despojada e ainda valorizam a silhueta. Usar o cropped com estampa animal print pode deixar seu look chic quando combinando com um blazer ou terninho fashion sem estampa por cima, de cores neutras, como preto ou caramelo.

2 - Animal print no sapato sem salto

Mule, oxford, alpagarta e até sapatilha - que, inclusive, teve seu revival nas passarelas da Dior na Fashion Week parisiense - com estampa de oncinha deixam o look fashion sem exageros, e tudo por causa do salto baixo! Dá para combinar com qualquer tipo de peça, desde calças jeans até saias e vestidos, desde que sejam lisos ou com mix de estampas mais discretas. Agora, se quiser investir no sapato de salto com estampa de onça, a dica é usar roupas discretas, como o moletom ou peças lisas.

3 - Acessórios: cinto e bolsa com estampas de onça

O cinto pode ser a peça glam da sua produção, e por que não investir na estampa de oncinha para entrar na trend de um jeito minimalista? Você pode combiná-lo com peças lisas ou com mix de estampas, como o floral, que está em alta na primavera! Já a bolsa animal print, que também pode ser uma carteira ou clutch, dá um toque glam à produções neutras.

4 - Animal print em peças transparentes

Quer usar o animal print no look inteiro e, ainda assim, sem exagerar? Aproveite que a transparência também voltou a ser trend e busque peças estampadas de onça que tenham transparência, como as de tecidos mais fluidos e claros. Na galeria, demos ideias de camisas de botão e vestidos longos, que pode ser aposta para uma festa.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade