0

Como combinar estampas no mesmo look: 4 dicas para acertar de vez!

Combinar estampas no mesmo look não precisa ser um drama! A moda está tão democrática que usar peças florais, listradas e em animal print na mesma produção é mais do que tendência. Mas apesar de toda essa democracia fashion, é normal rolar aquela dúvida na hora de se vestir. Por isso, separamos 15 fotos do street style das semanas de moda internacionais para você se inspirar. E a gente garante: bastam algumas "regrinhas", mas sem dificuldade!

21 nov 2018
16h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar de o look monocromático ser uma das tendências mais fortes da temporada, com peças da mesma cor na mesma produção, o mix de estampas é o que fala mais alto quando a proposta é criar um visual moderninho e fashion! E opções de estampas não faltam: o animal print foi o queridinho da Semana de Moda de São Paulo, tanto nas passarelas quanto no street style dos corredores. Pelas fashion weeks internacionais, o que se viu foram looks com poá e floral, duas estampas mega românticas que super combinam entre si, além do listrado, que é um clássico no mundo fashion.

1 - Use a mesma estampa com cores diferentes

Se rola a insegurança na hora de combinar estampas grandes e chamativas, comece pelo básico: combine a mesma estampa em cores diferentes. Por exemplo, você pode usar uma blusa branca com poá preto e combinar com uma saia preta de poá branco. Outra proposta é combinar xadrez ao usar um vestido quadriculado em um tom e compor o look com uma bolsa xadrez de outro tom. Só vale observar se as cores das peças harmonizam entre si.

2 - Flores + listras: match certeiro!

Sem criatividade de pensar em um mix estampado? Floral e listra são duas estampas superfáceis de combinar! Aproveite o mood descontraído do verão para usar vestidinhos florais e incluir uma terceira peça listrada, como um jaqueta por cima dos ombros ou um kimono. Se o modelo do vestido permitir, use uma blusa listrada por baixo dele, formando uma sobreposição estilosa. Outras estampas superfáceis de combinar são: animal print com floral e quadriculado com poá.

3 - Use estampas com o mesmo fundo de cor

Na hora de escolher as estampas, uma dica é combinar as que tenham o mesmo fundo de cor. Por exemplo, na estampa de oncinha, geralmente se tem o preto e o marrom. A partir daí, você pode escolher blusas listradas, florais ou com outras estampas que tenham preto ou marrom na peça. Lembrando que outras cores também estão permitidas, a dica é harmonizar as cores principais!

4 - Combine estampas nos acessórios

Não fique presa só as peças de roupas, não: sapatos, bolsas, lenços e cintos também podem ter uma estampa diferente do que a que você já está usando no look. Essa é uma forma simples de usar estampas mais chamativas sem exageros, como o animal print. O cinto de onça é um must have no armário, porque além de discreto, ele quebra o romantismo de saias florais, por exemplo. As bolsas com estampa de onça e cobra também dão um help na hora de mixar estampas.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade