0

Como acertar na make de verão após o bronzeado da praia

Maquiar a pele bronzeada de sol é diferente do que maquiar a pele em seu tom natural. No verão, é natural que o rosto fique coradinh, mesmo para quem não curte pegar sol. Com isso, a cor da base de maquiagem tende a ficar mais clara, o blush costuma ficar mais intenso e o pó translúcido costuma deixar o rosto branco ou acinzentado. Para te ajudar a maquiar a pele depois da praia, a gente separou algumas dicas para você!

12 jan 2019
05h59
  • separator
  • comentários

A maquiagem do verão costuma ser mais leve, fresh, com poucos produtos e até mesmo com as sardinhas aparentes. Mas, para quem não dispensa uma preparação de pele com base de maquiagem ou quer fazer uma make produzida para uma festa, alguns detalhes precisam ser adaptados no rosto bronzeado. O tom da base e a cobertura podem ser diferentes, o pó compacto pode ser deixado de lado, o pó translúcido deve ser usado na medida e, dependendo do blush que você usa durante o ano, ele pode ganhar outra cor na make do verão.

1 - Escolha bases de tons mais escuros

No verão, a pele do rosto costuma ficar mais escura por causa do bronze conquistado com o sol. Por isso, a base que você usa ao longo do ano pode ficar mais clara no seu rosto, escondendo o bronze do rosto. A dica é usar uma base de duas ou três tonalidades acima do tom natural de sua pele. Vale comprá-la quando você já estiver bronzeada e testar o produto na loja, para mantê-la guardada na necessáire ao longo do ano! Se você não encontrar um tom ideal, vale fazer misturinhas com a base original.

2 - Troque os tons de blush

Pode ser que o blush que você costuma usar fique mais intenso na pele bronzeada, já que as bochechas estarão vermelhinhas (se você tiver a pele clara) ou amarronzadas. A dica é apostar em um tom de blush com fundo quente exato da cor do bronzeado: se você é clarinha, aposte no blush rosa queimado, e se você é morena ou negra, aplique um blush amarronzado ou mesmo o pó bronzeador para valorizar o visual praiano. Para acertar na aplicação, passe o produto bem no alto das bochechas e dê uma pincelada no ossinho do nariz, que são as áreas onde o sol queima!

3 - Deixe o pó compacto de lado

Por mais que ele ajude a segurar a oleosidade da pele, o pó compacto não combina muito bem com a make bronzeada de verão. Além de deixar a pele mais pesada e com uma cobertura que não combina com o mood fresh de verão, o pó também esconde o efeito bronzer do seu look de praia. A dica é substituir o pó compacto pelo pó translúcido, que é mais leve e não muda a cor da pele.

(Por Beatriz Doblas)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade