0

Comida fresca e saudável no pote: conheça o delivery de Isabelle Drummond

Ao Purepeople, atriz conta que receitas não levam corantes nem conservantes e são preparadas com temperos naturais

27 mar 2018
18h08
  • separator
  • comentários

De uma charmosa cozinha na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, saem as comidinhas saudáveis da Levê, empreendimento montado por Isabelle Drummond e pela sócia, Mariana Fernandes, de quem é amiga há 3 anos. "Sentimos que faltava ter uma comida saudável com sabor de comida caseira e um toque gourmet de uma maneira prática. Quando começamos a pensar na Levê, eu estava muito preocupada com a minha alimentação porque já tive alergias alimentares, reação ruim com comida na rua. Também estava com dificuldade de fazer em casa e levar, porque organizar essa rotina é uma coisa difícil", conta ao Purepeople a jovem atriz de 23 anos, prestigiada por Camila Queiroz e Klebber Toledo no lançamento da marca, em outubro de 2017.

Receitas saudáveis são servidas em potes

Ao se deparar com o conceito de comida em pote, a dupla pensou em desenvolver novas opções de receita e, para isso, passou seis meses na cozinha. "Testamos onde ia cada ingrediente, como eles seriam cortados, como o prato seria nutricionalmente equilibrado, como os sabores se encontrariam. E a nossa pegada é conseguir comer uma comida natural, feita no dia por uma chef, em qualquer lugar: no metrô, na rua, e em um pote de vidro", diz Mariana.

Marca oferece sete linhas de pratos

O tempo de testes resultou em sete linhas de pratos, pensados de acordo com a sazonalidade das frutas e verduras. "Todo dia são até dois pratos de cada linha. Montamos o cardápio da nossa experiência pessoal mesmo, de viagens, restaurantes, e depois sentamos com a nossa chef, a Ana Pedrosa. Ela é especialista em comida natural e desenvolveu o cardápio da Levê, mas muitas coisas fomos experimentando na hora para saber se valia à pena e trocamos os ingredientes", explica Mariana, que tem o bifum com parmegiana de berinjela como prato favorito.

Comidas são preparadas com temperos naturais, sem corantes

Adepta do veganismo, Isabelle Drummond, que abriu mão de frituras e refrigerantes da alimentação, elege a moqueca vegana como a receita que mais gosta: "É com banana e pupunha, muito boa". A comida da Levê foge dos famosos congelados e é preparada diariamente. "Todos os dias temos um cardápio que a pessoa escolhe o que quer e o motoboy entrega. E temos três horários de entrega. Você por programar a semana inteira de pedidos, pedir só para um dia, só para dois. Também não usamos nenhum conservante ou fritura nos nossos produtos", diz Mariana. "Não usamos óleo para cozinhar. O único óleo da cozinha é o de gergelim, que faz muito bem para a saúde, e usamos para temperar. Também não temos corante. E todos os temperos são naturais", completa a atriz.

(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Vanessa Nogueira)

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade